Distorcendo as leis que regem tempo e espaço, surge o Teleporter!
Teleporter
Em Arton, a magia assume o papel de muitas tecnologias que normalmente não existem em mundos medievais. Transporte é uma delas. Para aqueles sem recursos mágicos, a forma de viajar mais acessível são as montarias animais. Não é surpreendente, portanto, que a magia de transporte seja muito valorizada – entra em cena o teleporter.
O teleporter é um mago especializado em magias de transporte. Apesar do nome, muitos destes conjuradores preferem trabalhar com magias de transporte mais “convencionais” – como disco flutuante, portal dimensional e vôo. Alguns inclusive chegam a realizar experimentos para desenvolver novos feitiços, buscando formas diferentes e mais eficientes de transporte mágico.
Cada cidade de grande porte em Arton tem um ou mais destes, prontos para oferecer seus serviços. Eles são particularmente procurados durante as paradas de Vectora, o Mercado das Nuvens – quando ajudam nas subidas e descidas de negociantes. Na verdade, sem eles os minotauros de Tapista (com seu medo racial de altura) teriam muitos problemas de chegar a cidade voadora…
Pré-Requisitos
Para se tornar um teleporter, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios
•Perícias: treinado em Identificar Magia, treinado em Iniciativa
•Talentos: Iniciativa Aprimorada
•Magias: deve ser capaz de lançar teletransporte
Características de classe
Pontos de vida: o teleporter recebe 2 (+ mod. Con) PV por nível.
Habilidades de Classe
Teletransporte Defensivo: uma vez por rodada, como uma reação, você pode gastar 1 PM para tentar escapar de um ataque em corpo-a-corpo ou à distância. Faça um teste de Iniciativa oposto pela jogada de ataque. Se você for bem sucedido, o ataque erra e você surge num espaço adjacente de onde estava (1,5m de distância). Você não pode usar esta habilidade se estiver desprevenido.
Magias: níveis de teleporter se acumulam com níveis numa classe conjuradora arcana que o personagem já possua para propósitos de magias conhecidas e PM.
Romper Limites: ao lançar uma magia tipo “transporte”, você pode escolher aumentar o alcance, a duração, o limite de carga ou o número de alvos desta magia, a sua escolha. A variável escolhida será multiplicada pelo seu nível nesta classe de prestígio (se e somente se a mesma puder ser definida em valores numéricos). A partir do 4º nível, você pode escolher até duas variáveis para receber este efeito. As magias afetadas são: andar nas sombras, barco voador, disco flutuante, disco voador, porta dimensional, porta dimensional menor, queda suave, teletransportar objeto, teletransporte, teletransporte maior, vôo e vôo prolongado.
Piscadela: uma vez por dia, como uma ação de movimento, você pode usar teletransporte por uma distância igual ao seu deslocamento. Esta habilidade funciona como a magia teletransporte em todos os aspectos, mas não exige que você prepare a magia e não consome PM.
Mestre do Teletransporte: você recebe um bônus de +10 em seu teste de Identificar Magia ao escolher o destino das magias teletransporte e teletransporte maior.