Mesmo pequenos heróis podem se tornar grandes guerreiros. Como prova, segue o Matador de Pestes!
Matador de Pestes
Grandes heróis para grandes ameaças, pequenos heróis para pequenos problemas. Embora tradicionalmente os halflings, goblins e fadas não sejam guerreiros (a maioria dos aventureiros destas raças são ladrões ou magos), alguns deles se tornam especialistas em lutar contra oponentes de seu próprio tamanho.
O matador de pestes é um guerreiro treinado para enfrentar criaturas de pequeno tamanho: ratos, morcegos, serpentes, sprites, dragonetes e tantos outros, incluindo kobolds – especialmente kobolds! Suas técnicas também são efetivas contra enxames de qualquer tipo.
O matador de pestes usa armas pequenas e rápidas (como adagas, espadas curtas, arcos curtos e lâminas de arremesso), que causam pouco dano mas permitem muitos ataques. Graças a isso, este guerreiro pode fazer mais ataques por turno – com menor dano, mas suficiente para matar pequenas criaturas.
Pré-Requisitos
Para se tornar um matador de pestes, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.
•Bônus base de ataque: +5
•Talentos: Até Acertar, Ataque Duplo (uma arma leve a sua escolha), Foco em Arma (uma arma leve a sua escolha)
•Especial: tamanho Pequeno ou menor
Características de classe
Pontos de vida: o matador de pestes recebe 5 (+ mod. Con) PV por nível.
Habilidades de Classe
Ataque Veloz: uma vez por dia, você recebe uma ação padrão adicional para atacar com uma arma leve a qual possua o talento Foco em Arma. Esta habilidade exige liberdade de movimentos; você não pode usá-la se estiver imobilizado ou estiver usando armaduras médias ou pesadas.
Exterminador: como um talento adicional, você recebe Especialização em Arma referente a uma arma leve para o qual tem Foco em Arma, recebendo seus benefícios mesmo sem cumprir todos os pré-requisitos do talento.
Caçador de Pestes: no 2º nível e a cada 3 níveis subsequentes, você recebe +2 nas jogadas de dano e testes de Intuição, Percepção e Sobrevivência contra criaturas de tamanho Pequeno ou menor. Esta habilidade é idêntica e não-acumulativa com Inimigo Predileto.
Exterminador Aprimorado: como um talento adicional, você recebe Foco em Arma Aprimorado referente a uma arma leve para o qual tem Especialização em Arma, recebendo seus benefícios mesmo sem cumprir todos os pré-requisitos do talento.
Inimigo dos Pequenos: a partir do 4º nível, criaturas Pequenas ou menores não aplicam seu bônus de tamanho na classe de armadura e jogadas de ataque enquanto estiverem lutando contra você.
Exterminador de Insetos: inimigos tipo “enxame” sofrem dano total de seus ataques com armas. Além disso, você tem direito a um teste de Reflexos (CD 20) para reduzir pela metade o dano sofrido por ocupar o mesmo espaço que um enxame.
Exterminador Maior: como um talento adicional, você recebe Especialização em Arma Aprimorada referente a uma arma de arremesso leve para o qual tem Foco em Arma Aprimorado, recebendo seus benefícios mesmo sem cumprir todos os pré-requisitos do talento.
Mestre Exterminador: como um talento adicional, você recebe Mestre em Arma referente a uma arma de arremesso leve para o qual tem Especialização em Arma Aprimorada, recebendo seus benefícios mesmo sem cumprir todos os pré-requisitos do talento.
Pesticida: no 10º nível, escolha entre uma das habilidades abaixo. Uma vez feita, essa escolha não pode ser mudada.
Chuva de Arremessos: usando uma arma de arremesso leve, você pode fazer um número de ataques adicionais igual ou menor que o valor de seu modificador de Destreza. Se fizer isso, sofre uma penalidade de -2 em todas as jogadas de ataque. Usar esta habilidade é uma ação completa.
Furacão: usando uma arma leve, você pode fazer um ataque corpo-a-corpo contra cada oponente adjacente. Usar esta habilidade é uma ação completa.