E, finalmente, o quarto e último dos quatro grandes guerreiros elementais – o Senhor das Chamas!
Senhor das Chamas
Para aqueles que não podem lançar magias, o fogo é uma das armas mais destrutivas. Existem até mesmo alguns monstros que podem ser feridos apenas pelo fogo. Sabendo disso, alguns guerreiros decidem dominar sua chama interior e harmonizar seu corpo com este elemento.
Tornar-se um senhor das chamas exige longos períodos de treinamento em regiões de clima quente, verdadeiros infernos onde uma pessoa normal não sobreviveria mais que poucos dias. O Deserto da Perdição e as regiões vulcânicas das montanhas sanguinárias são pontos tradicionais de treino para estes guerreiros. Poucos suportam tanto calor. Aqueles que conseguem aprendem não apenas a resistir ao fogo, mas também controla-lo e usa-lo como arma.
Apenas com sua força de vontade, o senhor das chamas tem o poder de inflamar os próprios punhos ou qualquer arma metálica que esteja em seu poder. Também pode lançar jatos de chamas, disparar bolas de fogo pelas mãos ou arremessar armas incendiárias. Apesar da natureza sobrenatural desse poder, esse fogo não é considerado mágico.
O típico senhor das chamas pode ser reconhecido por vestir roupas de cores quentes ou armaduras ornamentadas com labaredas. Ele é um tanto irritadiço, “cabeça-quente” por assim dizer. Acima de tudo, odeia ficar molhado: derrube bebida sobre ele na taverna, e não vai sobrar muito do estabelecimento…
Pré-Requisitos
Para se tornar um senhor das chamas, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.
•Bônus base de ataque: +7
•Perícias: treinado em Iniciativa
•Talentos: Iniciativa Aprimorada, Tolerância
•Especial: deve ter treinado durante algum tempo em uma região de clima quente
Características de classe
Pontos de vida: o senhor das chamas recebe 4 (+ mod. Con) PV por nível.
Habilidades de Classe
Jato de Chamas: você pode lançar um jato de chamas de suas mãos. Este é um efeito idêntico a magia mãos flamejantes, mas esta não é uma habilidade mágica; ela não é afetada por dissipar magia ou um campo antimagia, mas também não causa dano contra criaturas vulneráveis apenas a magia. Esta habilidade pode ser usada um número de vezes por dia igual a 3 + seu modificador de Sabedoria.
Vulnerabilidade ao Frio: você recebe uma penalidade de -4 em testes de resistência contra frio e gelo.
Tocha Humana: uma vez por dia, como uma ação de movimento, você pode invocar chamas que protegem e fortalecem seu corpo. Você recebe Resistência a fogo 10, todos os seus ataques desarmados ou feitos com armas de metal causam +1d6 pontos de dano por fogo e qualquer criatura que atacá-lo em corpo-a-corpo sofre 5 pontos de dano por fogo. Este feito dura por 1 minuto. No 3º e 5º níveis, você ganha um uso diário adicional desta habilidade.
Filho de Sckhar: no 2º nível, você recebe o talento Raça do Deserto como um talento adicional.
Dança de Chamas: seus poderes sobre o fogo são sobrenaturais. Você recebe um número de níveis de magias igual ao seu nível nesta classe de prestígio multiplicado por seu modificador de Sabedoria, e um número de PM igual ao seu nível de personagem. Você pode escolher magias arcanas e divinas, mas apenas aquelas com o descritor fogo. Esta habilidade é para todos os efeitos idêntica às magias escolhidas, mas esta não é uma habilidade mágica; ela não é afetada por dissipar magia ou um campo antimagia, mas também não causa dano contra criaturas vulneráveis apenas a magia.
Chama Interior: no 4º nível, você recebe um bônus de +4 em seus testes de Vontade contra medo e testes de Iniciativa.
Obliterar: uma vez por dia, você pode causar uma explosão de labaredas que causa 30 pontos de dano por fogo em cada criatura a até 9m de distância.
Olá pessoal
Olha gostei muito da classe, mas há algumas coisas que preciso falar sobre ela.
Primeiro a habilidade Dança de Chamas está meio confusão a descrição dela, por isso poderia explicar-la melhor ou reformula-la?
Segundo seria interessante a habilidade Obliterar tivesse um teste de resistência de reflexo, pois como está ela é muito poderosa.
Por ora é só.
Até mais