Hoje recebemos o terceiro dos quatro grandes guerreiros elementais – o Rei da Montanha!
Rei da Montanha
Quando um aventureiro busca força e resistência, deve procura-la no elemento que melhor simboliza essas qualidades – a terra. Entrando em harmonia com a rocha e o metal, extraindo poder do próprio solo, ele se torna um rei da montanha – um guerreiro ligado à terra. Membros de muitas raças tentam domar esse poder, mas os anões são os mais bem-sucedidos na empreitada.
Ser um guerreiro da montanha exige anos de treino em regiões desoladas, rochosas. O guerreiro passa seus dias erguendo pedras pesadas, partindo rochas com as mãos, arremessando pedras, saltando sobre picos e esquivando-se de avalanches. Ao final do treinamento, seu corpo e seu espírito serão resistentes como a montanha.
Para combate corporal, o rei da montanha usa os punhos ou armas de pedra, como marretas. Outros preferem armas metálicas de contusão, como maças e martelos. Para ataques à distância, alguns são capazes de arremessar rochas que surgem magicamente em suas mãos.
Apesar de sua força, o rei da montanha é calmo e sereno – é muito difícil irrita-lo. Ele tem grande paciência e tolera insultos que fariam outra pessoa perder o controle. Ele gosta de vestir roupas pesadas com partes metálicas e gemas preciosas.
Pré-Requisitos
Para se tornar um rei da montanha, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.
•Bônus base de ataque: +7
•Perícias: treinado em Atletismo
•Talentos: Terreno Familiar (montanhas), Vontade de Ferro
•Especial: deve ter treinado durante algum tempo em uma região rochosa
Características de classe
Pontos de vida: o rei da montanha recebe 4 (+ mod. Con) PV por nível.
Habilidades de Classe
Poder das Rochas: seus ataques desarmados ou feitos com armas de pedra ou metal (seja corpo-a-corpo ou à distância) passam a ser considerados mágicos para efeito de vencer Redução de Dano.
Restrição Ambiental: caso você não esteja em contato direto com o solo, não poderá usar as habilidades desta classe de prestígio e ainda receberá dois níveis negativos. Ambos as condições são restauradas assim que você bota os pés em terra firme novamente.
Corpo de Pedra: uma vez por dia, você pode conjurar pele rochosa como uma habilidade similar a magia. No 3º e 5º níveis, você ganha um uso diário adicional desta habilidade.
Filho de Teldiskan: você recebe o talento Raça da Montanha como um talento adicional.
Rochas Cadentes: você pode conjurar pedra encantada como uma habilidade similar a magia. Você pode usar esta habilidade um número de vezes por dia igual a 3 + seu modificador de Sabedoria.
Vontade de Pedra: você pode rolar outra vez um teste de Vontade que tenha recém realizado. Você deve aceitar a segunda rolagem, mesmo que seja pior que a primeira.
Uno com a Terra: você passa a estar constantemente sob efeito da habilidade Elemental (Terra), de Forma Selvagem Maior, como se fosse um druida.
Os PVs dele não estão baixos nao?
No manual do aventureiro [o turbo] Rei da Montanha tinha PVs x 6, era um tank.