As aparências enganam, e ninguém consegue provar isso melhor do que o Mestre das Ilusões!
Mestre das Ilusões
Praticamente todo mago que domine a magia é capaz de criar ilusões. Esta é uma mágica muito comum e fácil de realizar. O mestre das iluões, contudo, é um mago extremamente hábil com este tipo de magia – de tal forma que pode realiza-las mais facilmente, sem grande dispêndio de energia. E suas ilusões são muito mais convincentes.
Um mestre das ilusões raramente se apresenta como tal. Na maioria das vezes, finge ser outro tipo de mago, capaz de lançar magias “verdadeiras”, lançando bolas de fogo e relâmpagos (ilusórios), para impressionar a audiência. Apesar de seu reduzido poder de combate, um ilusionista imaginativo é um oponente muito perigoso: você nunca sabe quando um troll ilusório esta apenas distraindo você enquanto o verdadeiro atacante se aproxima pelas costas
Dizem que um verdadeiro mestre das ilusões é capaz de criar miragens tão perfeitas que chegam a iludir até mesmo aqueles que normalmente não seriam enganados por ilusões. Mas os maiores magos deste ramo são aqueles que conseguem enganar toda uma multidão de uma só vez. Para estes, é fácil criar uma alucinação tão convincente que mais parece um fenômeno natural!
Pré-Requisitos
Para se tornar um mestre das ilusões, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.
•Perícias: treinado em Enganação
•Talentos: Dominar Magia (duas magias de ilusão)
•Magias: Conhecer no mínimo cinco magias de ilusão, sendo que pelo menos uma deve ser de 3º nível
Características de classe
Pontos de vida: o mestre das ilusões recebe 2 (+ mod. Con) PV por nível.
Habilidades de Classe
Magias: níveis de ilusionista se acumulam com níveis numa classe conjuradora que o personagem já possua para propósitos de magias conhecidas e PM.
Arte Ilusória: no 1º nível, você adiciona um bônus de +1 a CD dos teste de Resistência de suas magias de ilusão. Esse bônus aumenta em +1 adicional no 2º nível e a cada 2 níveis subsequentes.
Houdini: a partir do 3º nível, o seu custo em PM para lançar uma magia de ilusão diminui em 1. O custo final (após aplicar todos os modificadores, incluindo esta habilidade, o talento Dominar Magia e outros talentos metamágicos) deve sempre ser no mínimo 1.
Dano Ilusório: suas ilusões parecem tão reais que seus oponentes sentem seus efeitos na própria pele. Você pode fazer um ataque ilusório contra um oponente a até 9m, forçando-o a realizar um teste de Vontade (CD 10 + seu nível nesta classe de prestígio + modificador de Inteligência). Falha resulta em 1d4 de dano em Constituição. Caso a Constituição do alvo caia para 0 ou menos, ele automaticamente cai inconsciente. Você pode usar esta habilidade um número de vezes por dia igual a 1 + seu modificador de Inteligência.
Enganar os Olhos: a partir do 7º nível, suas magias passam a afetar até mesmo seres normalmente imunes a ilusões. Além disso, quaisquer criaturas que interajam com suas ilusões recebem uma penalidade de -4 em seus testes de Intuição para notar que elas não são reais.
Fata Morgana: você pode dobrar o alcance ou a área de efeito de uma magia de ilusão que você acaba de lançar. Este efeito é acumulativo com quaisquer outros semelhantes (como a dos talentos Ampliar Magia e Aumentar Magia), mas é o ultimo a ser considerado. Usar esta habilidade é uma ação livre, e ela pode ser usada uma vez por dia.
Poderia dizer q a recuperação do dano da habilidade é bem mais rapida, por ser ilusoria.
Acho que faltou um habilidade de classe mais foda como, sei lá:
“Presença ilusória: Um bom ilusionista nunca está onde parece está. Ativar esta habilidade equivale a um uso da magia Invisbilidade. Uma vez ativa, cada vez que um efeito nocivo (um ataque, uma armadilha etc.) afetar o ilusionista, haverá uma chance de 20% de ter acertado apenas uma ilusão. Uma vez que o erro tenha se confirmado, o “verdadeiro” ilusionista (uma outra ilusão?) reaparece em um quadrado adjacente.
Essa habilidade não funciona se os quadrado adjacentes estiverem ocupados, contra efeitos em área e oponentes imunes a ilusões.”
Muito over?