Em Arton, mesmo um simples Malabarista pode não ser tão simples assim…
Malabarista
Da mesma forma que as atuações de bardos e combates de gladiadores, shows de circo são um entreterimento muito popular em Arton. E neste mundo repleto de aventureiros com poderes incomuns, os artistas circenses as vezes são ainda mais impressionantes: acrobatas quase (ou REALMENTE) capazes de voar, domadores de feras (que podem ser bem diferentes de tigres, leões e elefantes), mágicos (de verdade!)… e malabaristas.
O malabarista é um artista capaz de fazer manobras impressionantes com bolas coloridas, pratos, garrafas, armas e outros objetos. Como artista, ele usa esses truques para entreter e divertir. Como aventureiro, ele pode empregar seu treinamento como técnica de combate – um malabarista treinado consegue arremessar facas, dardos e outras armas pequenas em rápida sucessão – e com pontaria impecável.
O malabarista pode ser considerado um guerreiro especializado em armas de arremesso – mas ele é mais do que isso. Ele também é um artista, alguém que conquista o respeito e admiração das pessoas. Tanto pode fazer rir uma garotinha com flores, quanto aterrorizar um meio-orc plantando uma adaga entre os dedos de seu pé…
Pré-Requisitos
Para se tornar um malabarista, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.
•Bônus base de ataque: +5
•Perícias: treinado em Acrobacia, treinado em Atuação (malabarismo)
•Talentos: Acrobático, Foco em Arma (uma arma de arremesso leve a sua escolha)
Características de classe
Pontos de vida: o malabarista recebe 4 (+ mod. Con) PV por nível.
Habilidades de Classe
Encanto do Malabarismo: faça um teste de Atuação (malabarismo) oposto a um teste de Vontade de um alvo que possa vê-lo. Se for bem-sucedido, este alvo ficará pasmo (Tormenta RPG Revisado; pg. 239) por uma rodada. Alternativamente, você pode melhorar a atitude do alvo com relação a você em uma categoria (Tormenta RPG Revisado; pg. 85). Usar esta habilidade é uma ação livre e pode ser usada um número de vezes por dia igual a 1 + seu modificador de Carisma.
Malabarismo: como um talento adicional, você recebe Especialização em Arma referente a uma arma de arremesso leve para o qual tem Foco em Arma, recebendo seus benefícios mesmo sem cumprir todos os pré-requisitos do talento.
Técnica de Arremesso: no 2º, 5º e 8º níveis, você recebe um talento adicional que deve ser escolhido da seguinte lista: Acerto Crítico Aprimorado (uma arma de arremesso leve a sua escolha), Fintar Aprimorado, Mira Apurada, Mira Mortal, Na Mosca, Panache, Tiro Certeiro, Tiro em Movimento, Tiro Longo, Tiro Múltiplo, Tiro Preciso, Tiro Preciso Aprimorado, Tiro Rápido, Saque Rápido e Torcida. Você ainda deve cumprir quaisquer pré-requisitos do talento em si.
Malabarismo Aprimorado: como um talento adicional, você recebe Foco em Arma Aprimorado referente a uma arma de arremesso leve para o qual tem Especialização em Arma, recebendo seus benefícios mesmo sem cumprir todos os pré-requisitos do talento.
Ataque Acrobático: você recebe um bônus de +4 em sua jogada de ataque quando ataca na mesma rodada em que foi bem-sucedido em um teste de Acrobacia referente a cambalhota.
Ataque Veloz: uma vez por dia, você recebe uma ação padrão adicional para atacar com uma arma leve a qual possua o talento Foco em Arma. Esta habilidade exige liberdade de movimentos; você não pode usá-la se estiver imobilizado ou estiver usando armaduras médias ou pesadas.
Malabarismo Maior: como um talento adicional, você recebe Especialização em Arma Aprimorada referente a uma arma de arremesso leve para o qual tem Foco em Arma Aprimorado, recebendo seus benefícios mesmo sem cumprir todos os pré-requisitos do talento.
Mestre Malabarista: como um talento adicional, você recebe Mestre em Arma referente a uma arma de arremesso leve para o qual tem Especialização em Arma Aprimorada, recebendo seus benefícios mesmo sem cumprir todos os pré-requisitos do talento.
Chuva de Arremessos: usando uma arma de arremesso leve, você pode fazer um número de ataques adicionais igual ou menor que o valor de seu modificador de Destreza. Se fizer isso, sofre uma penalidade de -2 em todas as jogadas de ataque. Usar esta habilidade é uma ação completa.
Essa classe nao ta legal. 🙁
Vc deveria priorizar o “jogar monte de coisas”, mais q o dano (é um malabarista, eh pra ser bonito e divertido e nao combatente!). Dar bonus no ataque é valido, ja que ele tem q acertar a pontaria. Poderia ter habiliddes como a rajada de golpes superior do monge das armas e o arsenal ambulante do barbaro da tribo da savana.
Encanto do Malabarismo poderia funcionar com todos q podem ver, deixando todos desprevinidos, mas apenas a até um inimgo ser atacado, dai acabava o efeito e todo mundo nao tava mais desprevenido.
Dar mais cor as artes de circo tbm eh legal por causa do tema da classe, Ataque Acrobático ta legal 🙂 Poderia fazer algo inspirado em lançar facas de olhos vendados, por ai assim.