Poucas figuras conseguem ser tão imprevisíveis quanto o Mago do Caos!
Mago do Caos
A maioria dos magos se orgulha da precisão e exatidão de seus poderes; os efeitos de suas magias são cuidadosamente calculados, não permitindo resultados inexperados. Mas nada disso se aplica ao mago do caos.
Em vez de estudar magias por meios convencionais, através de formulas e diagramas, este conjurador arcano domina energias mágicas selvagens que não podem ser totalmente controladas. Alguns afirmam que são a representação viva de Wynna, Deusa da Magia – muitas vezes vista como uma mulher imprevisível, cheia de caprichos e surpresas. Outros, obviamente, relacionam estes magos a Nimb, o Deus do Caos.
A magia se comporta de forma inesperada para o mago do caos, causando efeitos espetaculares – ou pífios – de acordo com os designios de Nimb. Não o bastante, este conjurador bagunça a magia à sua volta com sua presença, deixando-a tão caótica quanto ele próprio. Estranhamente, quando um mago do caos vê que sua vida em risco, uma nova magia pode despertar de seu subconsciente, salvando-lhe a vida.
Pré-Requisitos
Para se tornar um mago do caos, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.
•Perícias: treinado em Identificar Magia
•Tendência: qualquer Caótica
•Magias: capacidade de lançar magias arcanas de 4º nível
Características de classe
Pontos de vida: o mago do caos recebe 2 (+ mod. Con) PV por nível.
Habilidades de Classe
Magia Caótica: suas magias raramente funcionam como experado. Sempre que lançar uma magia, role 1d6. Aplique um dos efeitos abaixo de acordo com o resultado.
- Falha Total: sua magia falha, não provocando efeito algum e ainda assim consumindo seus PMs
- Efeito Reverso: sua magia provoca um efeito exatamente oposto do que deveria (ex: magias de cura causam dano, magias de medo tornam o alvo temporariamente imune a medo, etc.).
- Alvo Trocado: o alvo de sua magia muda para uma outra criatura dentro do alcance da magia, escolhida aleatoriamente pelo Mestre (nota: em caso de uma magia de toque, substitua este efeito por uma Falha Total).
- Efeito Inexperado: ao invés da magia que desejava, você lança uma outra escolhida aleatoriamente pelo Mestre (podendo até ser uma magia que você não conhece). O custo em PM desta nova magia deve ser o mesmo daquela que você pretendia lançar
- Sucesso: sua magia funciona de forma normal.
- Sucesso Total: você pode aplicar os efeitos de um talento metamágico a sua escolha (podendo até ser um talento que não possui) em sua magia, sem custo adicional em PM.
Magias: níveis de mago do caos se acumulam com níveis numa classe conjuradora arcana que o personagem já possua para propósitos de magias conhecidas e PM.
Área de Magia Caótica: a partir do 2º nível, todas as magias lançadas a até 9m de você sofrem com os efeitos de sua habilidade Magia Caótica. No 4º nível, o alcance aumenta para 18m.
Tudo ou Nada: toda vez que você faz uma jogada de ataque, teste de perícia ou de resistência, pode também escolher rolar 1d6. Caso o resultado seja par, será somado como um bônus ao teste anterior. Caso seja ímpar, será reduzido como uma penalidade. Você pode escolher usar esta habilidade a qualquer momento, mas deve fazê-lo antes do Mestre declarar se a jogada foi um sucesso ou fracasso.
Magia Espontânea: quando que estiver com menos da metade de seus PV totais, você pode conjurar uma magia qualquer a sua escolha (podendo até ser uma magia que você não conheça, contanto que ela seja de um nível que possa lançar) sem precisar prepara-la com antecedência ou gastar PM. Esta habilidade pode ser usada uma vez por dia.
Magia Caotica deveria ter quantidades iguais de coisas boas e coisas ruins. O caos não é sempre ruim 😛
Sucesso Total poderia ter uma limitação do talento metamagico, como o valor do mod. Int (do jeito q ta, da até pra por talento épico!)