Hoje temos um dos mais tradicionais guerreiros medievais – o Lanceiro!
Lanceiro
A lança é uma das armas mais antigas e primitivas – perde apenas para a clava. Apesar disso, é uma das melhores armas de Arton. Uma lança é mais barata que uma espada – mesmo o mais humilde dos camponeses pode ter uma lança, enquanto que mesmo a mais modesta das espadas pode custar muitos Tibares. Assim, é mais comum encontrar grandes exércitos armados com lanças, em vez de espadas.
A lança é uma arma versátil, que pode ser usada tanto em combate corporal quanto para arremesso. É também fácil de fabricar ou improvisar, basta um galho longo com uma faca amarrada na ponta. Povos primitivos chegam a fabricar lanças sem partes metálicas, com pontas de pedra lascada ou de madeira endurecida no fogo.
Por tudo isso, a lança é muito popular, e possui um guerreiro especializado apenas em seu uso: o lanceiro. Trata-se de um lutador impressionante, que demonstra grande perícia no manejo da lança e utiliza-se de uma mistura de acrobacia, golpes precisos e posturas que enfatizam equilíbrio para tirar bom proveito do alcance e flexibilidade desta arma. Um guerreiro que preza agilidade e liberdade de movimento, ele utiliza-se de gestos que mais parecem uma dança coreografada para extrair todo o potencial acrobático da lança. O lanceiro geralmente vem de um povo que reconhece o valor desta arma – como os nômades da Grande Savana – ou teve treinamento militar especializado, como os legionários do Império de Tauron.
Pré-Requisitos
Para se tornar um lanceiro, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.
•Bônus base de ataque: +5
•Perícias: treinado em Acrobacia
•Talentos: Acrobático, Equilíbrio Aprimorado, Foco em Arma (uma lança a sua escolha)
Características de classe
Pontos de vida: o lanceiro recebe 5 (+ mod. Con) PV por nível.
Habilidades de Classe
Ataque Acrobático: você recebe um bônus de +4 em sua jogada de ataque quando ataca na mesma rodada em que foi bem-sucedido em um teste de Acrobacia referente a cambalhota.
Arte da Lança: como um talento adicional, você recebe Especialização em Arma referente a uma lança para o qual tem Foco em Arma, recebendo seus benefícios mesmo sem cumprir todos os pré-requisitos do talento.
Técnica com Lança: no 2º nível e a cada 2 níveis subsequentes, você recebe um talento adicional que deve ser escolhido da seguinte lista: Acerto Crítico Aprimorado, Acuidade com Arma, Alcance Supremo, Ataque em Movimento, Ataque Duplo, Ataque Giratório, Haste Acrobática, Haste Defensiva, Haste Defensiva Aprimorada, Especialização em Combate, Esquiva, Mobilidade, Na Mosca, Perito em Arma, Tiro Certeiro, Tiro Longo, Tiro Preciso, Tiro Preciso Aprimorado, Treinamento em Escola (Armas de Haste). Você ainda deve cumprir quaisquer pré-requisitos do talento em si.
Arte da Lança Aprimorada: como um talento adicional, você recebe Foco em Arma Aprimorado referente a uma lança para o qual tem Especialização em Arma, recebendo seus benefícios mesmo sem cumprir todos os pré-requisitos do talento.
Defesa Acrobática: o seu modificador de Destreza é multiplicado por dois para efeitos de calcular sua classe de armadura. Esta habilidade exige liberdade de movimentos; você não pode usá-la se estiver imobilizado ou estiver usando armaduras médias ou pesadas.
Arte da Lança Maior: como um talento adicional, você recebe Especialização em Arma Aprimorada referente a uma lança para o qual tem Foco em Arma Aprimorado, recebendo seus benefícios mesmo sem cumprir todos os pré-requisitos do talento.
Mestre Lanceiro: como um talento adicional, você recebe Mestre em Arma referente a uma lança para o qual tem Especialização em Arma Aprimorada, recebendo seus benefícios mesmo sem cumprir todos os pré-requisitos do talento.
Brionac: no 10º nível, qualquer lança manuseada por você passa a ser considerada uma arma mágica da velocidade.
Material Complementar
Novos Talentos
Haste Acrobática (Perícia)
Através de grande perícia e agilidade, você consegue aproveitar todo o potencial acrobático de uma arma de haste.
Pré-requisitos: Des 13+, treinado em Acrobacia
Benefícios: você recebe um bônus de +2 em seus testes de Acrobacia enquanto estiver usando uma arma de haste. Além disso, armas de haste sempre são consideradas uma categoria mais leve para você (armas de duas mãos são tratadas como armas de uma mão, enquanto armas de uma mão são tratadas como armas leves).
Haste Defensiva (Combate)
Você é habilidoso em se defender usando armas de haste.
Pré-requisitos: Des 15+
Benefícios: enquanto estiver usando uma arma de haste, você recebe +1 na classe de armadura.
Haste Defensiva Aprimorada (Combate)
Você é muito habilidoso em se defender usando armas de haste.
Pré-requisitos: Des 17+, bônus base de ataque +6, Haste Defensiva
Benefícios: enquanto estiver usando uma arma de haste, você não pode ser flanqueado.
Desculpa a sinceridade, mas a classe não ta nada a ver com um lanceiro. ‘-‘
As habilidades de classe me lembraram mais o que Diana de Caverna do Dragao fazia do que um cabra com uma lança na mao. Não fez sentido nenhum ter acrobacia, a calsse ta com cara de um acrobata com um bordão. ‘-‘
Pode ser q vc tenha usado alguma referencia pra fazer a classe, mas nao capitei essa mesagem. 🙁