Na arte da enganação, poucos se comparam ao Impostor.
Impostor
O impostor é um mestre dos disfarces, um ladino especializado em personificar papéis e fingir ser outra pessoa. Com as roupas certas, maquiagem, voz disfarçada e até rituais mágicos menores, ele pode adotar a aparência de qualquer pessoa. Os mais bem sucedidos impostores de Arton são provavelmente o notório assassino Camaleão e Nielendorane, a famosa “arquimaga” elfa.
O bom impostor não sabe apenas simular uma aparência falsa, mas também talentos falsos. Ele pode fingir ter conhecimentos ou habilidades que na verdade não tem – manejando a espada de forma impressionante para parecer um guerreiro, ou realizando um truque de para fingir ser um mago. O impostor não tem realmente esses talentos, mas sua lábia consegue convencer as pessoas do contrário. O impostor sempre terá na ponta da língua uma desculpa convincente para quando seus “poderes” forem necessários (“Não… consigo usar minha magia… deve existir alguma força maligna nesta caverna que reduz meus poderes…”).
O maior desafio para um impostor é assumir o papel de uma pessoa conhecida para enganar seus familiares, entes queridos ou colegas aventureiros. Eles podem fazer isso a mando de contratadores, da mesma forma que espiões, para sabotar ou colher informação – mas cada um pode ter seus próprios objetivos. Impostores estão sempre em busca de pergaminhos, poções ou itens mágicos capazes de gerar magias de ilusão ou transformação.
Pré-Requisitos
Para se tornar um impostor, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.
•Habilidades: Car 13+
•Perícias: Enganação 8 graduações
•Talentos: Fraudulento, Impostor
•Tendência: qualquer não-Leal
Características de classe
Pontos de vida: o impostor recebe 3 (+ mod. Con) PV por nível.
Habilidades de Classe
Impostor Adicional: no 1º, 3º e 5º níveis, você recebe um uso diário adicional do talento Impostor.
Máscara: você pode lançar disfarce ilusório como uma habilidade similar a magia. Você pode usar esta habilidade um número de vezes por dia igual a 1 + seu modificador de Carisma.
Identidade Falsa: com seis horas de trabalho e um teste estendido bem-sucedido de Enganação (CD 20 – três sucessos necessários; você não pode escolher 20, mas é possível escolher 10), você pode adotar uma identidade falsa na comunidade onde se encontra. Qualquer teste normal de Obter Informação (CD 10) realizado por alguém revela apenas sua identidade falsa. Descobrir sua real identidade é muito mais difícil (CD 20 + seus níveis nesta classe de prestígio). No entanto, seu oponente recebe um bônus de +1 em seus testes para cada dia que se passa depois que você adotou essa identidade. Uma nova jornada de trabalho com um novo teste estendido de Enganação bem-sucedido retornam as condições do teste de Obter Informação para seus valores originais.
Fraude: você pode escolher 10 em todos os seus testes de Enganação. Além disso, uma vez por dia, você pode escolher 20 mesmo em uma situação na qual normalmente não poderia.
Ás na Manga: uma vez por dia, você pode manifestar uma habilidade de classe como se fosse um personagem pertencente aquela classe, de nível igual ao seu nível de personagem. Por exemplo, um ladino 5/impostor 5 poderia Destruir o Mal como um paladino de 10º nível ou conjurar uma magia como um mago de 10º nível.