Hoje temos o Guerreiro das Sombras
Guerreiro das Sombras
O taciturno guerreiro das sombras parece, à primeira vista, ter muito em comum com o ninja – o assassino furtivo de Tamu-ra. Grande engano. Na verdade, este é um guerreiro que escolheu harmonizar seu corpo e movimentos com as trevas. Mais do que apenas se esconder nas sombras, ele pode moldar a própria escuridão como arma de ataque.
Durante anos de treinos em cavernas escuras, sem jamais ser tocado pela luz do dia, o guerreiro das sombras mistura sua própria força à da escuridão. Seus punhos podem se tornar imensas mãos negras para esmagar seus inimigos. Lâminas de sombra crescem de seus dedos. Tentáculos de trevas nascem de seus ombros. Seu corpo parece vestido com uma treva líquida, capaz de assumir múltiplas formas conforme seu desejo. Muitos deles também conseguem ficar invisíveis, mas apenas durante a noite ou em lugares escuros.
Um guerreiro das sombras não é necessariamente maligno (embora alguns o sejam). Muitos usam seu poder das sombras como heróis, como qualquer aventureiro faria. Uma vez que o guerreiro das sombras é resistente à magia das Trevas, ele pode ser um oponente difícil para necromantes e clérigos de Tenebra. Por outro lado, como seria de se esperar, ele tem grande vulnerabilidade contra fogo e luz.
O típico guerreiro das sombras é silencioso, soturno. Fala apenas o necessário, e sempre com uma voz rouca e profunda. Procura os cantos mais escuros das tavernas, onde gosta de ficar sozinho – ou desaparecer.
Pré-Requisitos
Para se tornar um guerreiro das sombras, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.
•Bônus base de ataque: +7
•Perícias: treinado em Furtividade
•Talentos: Sorrateiro, Terreno Familiar (subterrâneo)
•Especial: deve ter treinado durante algum tempo em um ambiente onde a luz do dia não alcança
Características de classe
Pontos de vida: o guerreiro das sombras recebe 4 (+ mod. Con) PV por nível.
Habilidades de Classe
Manto das Sombras: você soma seus níveis nesta classe de prestígio como um bônus em sua classe de armadura (não acumulativo com o bônus fornecido por armaduras) e em seus testes de resistência contra magias ligadas ao Caminho Elemental das Trevas (isto é, que possuam os descritores escuridão, medo ou necromancia).
Restrição Ambiental: você depende da ausência de luz abundante em sua volta para usar seus poderes. Você perde suas habilidades de classe caso seu corpo seja banhado por uma fonte de luz intensa equivalente ao sol. Seus poderes voltam apenas no próximo anoitecer.
Jogo de Sombras: uma vez por dia, você pode conjurar conjuração de sombras maior como uma habilidade similar a magia. No 3º e 5º níveis, você ganha um uso diário adicional desta habilidade.
Cria do Subterrâneo: você recebe Raça Subterrânea como um talento adicional.
Força das Sombras: a partir do 3º nível, seus ataques desarmados ignoram os valores de bônus por armaduras e passam a ser considerados mágicos para efeito de vencer Redução de Dano.
Comunhão com as Sombras: a partir do 4º nível, se estiver em uma área coberta de sombras, você pode conjurar invisibilidade sobre si mesmo como uma habilidade similar a magia. Esta habilidade pode ser usada um número de vezes por dia igual a 1 + seu modificador de Sabedoria.
Forma Sombria: no 5º nível, você adquire a habilidade de dissolver seu corpo em um vulto feito de pura escuridão. Quando usa esta habilidade, você fica incorpóreo – só pode ser afetado por armas mágicas, magias ou outras criaturas incorpóreas. Mesmo quando atingido por uma arma mágica ou magia, tem 50% de chance de ignorar o ataque (exceto se for um ataque de essência, como mísseis mágicos). Você pode atravessar objetos sólidos, mas, ao contrário de outras criaturas incorpóreas, pode manipulá-los – você fica sólido quando quiser, mantendo seu valor de Força. Isso permite que você ataque criaturas físicas, tornando-se extremamente perigoso. Usar esta habilidade é uma ação padrão, seus efeitos duram um minuto e ela pode ser usada uma vez por dia.
Uma coisa q estou notando, pq a maioria das classes do tipo combatentes tao recebendo 4 (+ mod. Con) PV por nível ao inves de receber 5 (+ mod. Con) PV por nível?