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Almanaque das Classes de Prestígio 68

Este personagem já teve um papel central no cenário de Tormenta mas, da mesma forma que sua deusa, acabou indo parar no pano de fundo…

Apresento hoje o Guerreiro da Serpente.


Guerreiro da Serpente

Divina Serpente. Esta divindade enigmática tem propósitos estranhos e um tanto contraditórios, sendo difícil dizer ao certo se seus seguidores são malignos ou bondosos. Por muitos anos, ela foi considerada a deusa maior da força e da coragem. Apesar de hoje sabermos que o verdadeiro ocupante deste cargo é Tauron, há ainda pessoas espalhadas por Arton que acreditam na Serpente, e lutam em seu nome.

Guerreiro da Serpente 2O guerreiro da Serpente é um deles. Ele luta para provar a força de sua deusa. Não é preciso ser um clérigo para receber suas graças; uma vez que decida ser seu devoto, qualquer guerreiro receberá poder dela. Ele usa esse poder para dominar os fracos, mas também para protegê-los. De acordo com a Serpente, o fraco deve ser protegido pelo forte, mas também deve pagar tributo a ele – geralmente na forma de escravidão. Assim, é comum que esses guerreiros sejam malvistos em quase todos os pontos do Reinado.

Divina Serpente é adorada principalmente pelas nagahs, pelas dragoas-caçadoras de Galrasia e alguns outros povos bestiais que seguem a lei do mais forte – como orcs e goblinóides.

Pré-Requisitos

Para se tornar um guerreiro da Serpente o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.
Bônus base de ataque: +5
Talentos: Fortitude Maior, Tolerância, Vitalidade
Especial: deve encontrar e adotar (ou escravizar) uma criatura inteligente (Int 3 ou mais) que seja mais fraca que você (pelo menos dois níveis abaixo do seu) e protegê-la pelo resto da vida.

Características de classe

Pontos de vida: o guerreiro da Serpente recebe 6 (+ mod. Con) PV por nível.

Habilidades de Classe

Fúria: você pode invocar uma ira selvagem para tornar-se temível em combate por um curto período de tempo. Uma vez ativada, esta habilidade lhe confere +2 nas jogadas de ataque e dano corpo-a-corpo, além de Redução de Dano 1. No entanto, também impõe uma penalidade de -2 na classe de armadura e você se torna incapaz de executar ações que exijam paciência ou concentração (como usar a perícia Furtividade ou lançar magias). Ativar esta habilidade é uma ação livre. A fúria dura um número de rodadas igual a 5 + seu modificador de Constituição (mas você pode terminá-la antes se quiser). Quando a fúria termina, você fica fatigado (Força -2, Destreza -2 e não pode correr ou fazer investidas) durante um minuto. Você pode usar esta habilidade uma vez por dia no 1º nível, e ganha uma utilização diária adicional a cada 3 níveis subsequentes. Caso já tenha recebido esta habilidade através de outra classe, some os dois valores para determinar seu número de utilizações diárias total.

Código de Honra: você não pode usar armas de arremesso, projéteis ou qualquer forma de ataque à distância, incluindo magias. Também só pode usar armaduras feitas com a carcaça de criaturas que você mesmo matou. Jamais deve aceitar qualquer tipo de ajuda de seu protegido. Por outro lado, o protegido precisa honrar seu protetor – e deve ser castigado imediatamente se demonstrar qualquer desrespeito. Caso viole qualquer uma das regras acima, você perderá suas habilidades desta classe de prestígio por 1d6+1 dias.

Coragem Total: você se torna imune a efeitos de medo.

Resistência à Venenos: a partir do 2º nível, você recebe um bônus de +8 em seus testes de Fortitude contra venenos.

Proteção Inspirada: sempre que está a até 9m de seu protegido, você recebe +1 em jogadas de ataque e dano. Este bônus aumenta para +2 no 6º nível e +3 no 9º nível.

Rugido do Guerreiro: a partir do 3º nível, você pode emitir um urro de leão com um alcance de 30m. Todas as criaturas do tipo Animal ou Humanoide devem ser bem-sucedidas em um teste de Vontade (CD 10 + seu nível nesta classe de prestígio + modificador de Carisma) ou ficarão apavoradas por 1 minuto. Esta habilidade pode ser usada um número de vezes por dia igual a 1 + seu modificador de Carisma.

Não Fique Longe!: a partir do 8° nível, você recebe uma ação de movimento extra por rodada — mas apenas para se aproximar de seu protegido.

Tabela - Guerreiro da Serpente
Tabela – Guerreiro da Serpente

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