Pelo menos uma vez em sua carreira, todo aventureiro tem uma época em que ele é um Dungeon Crawler.
Dungeon Crawler
Derivada de um antigo dialeto anão, dungeon crawler é uma expressão criada por aventureiros que significa “rastejante de masmorras”. Em geral, trata-se de um termo pejorativo, usado por heróis veteranos para se referir aos novatos – pois é muito comum que estes acreditem que a carreira de aventureiro se resume a explorar túneis, derrotar monstros e retornar com bolsas cheias de tesouros. Com o tempo, todos descobrem que ser um aventureiro é muito mais que isso. Ainda assim, existem aqueles que realmente acabam se especializando na exploração de masmorras.
O dungeon crawler tem grande conhecimento sobre masmorras e outros ambientes similares; arquitetura, armadilhas, passagens secretas e criaturas que habitam tais lugares. Ele é um tanto similar ao ranger em habilidades, com a diferença que nem sempre chega a ser um bom lutador. De fato, muitos atuam simplesmente como guias ou especialistas para grupos de aventureiros mais capacitados.
Treinados para atuar em ambientes com pouca iluminação, os olhos do dungeon crawler podem enxergar muito melhor do que a maioria das outras pessoas. Habituado a resolver problemas de logística, o ele sabe como maximizar sua capacidade de carga. Por fim, uma vez que vive explorando masmorras, ele consegue encontrar armadilhas e passagens secretas de forma quase sobrenatural.
Pré-Requisitos
Para se tornar um dungeon crawler, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.
•Perícias: Percepção 8 graduações
•Talentos: Lutar às Cegas, Prontidão
Características de classe
Pontos de vida: o dungeon crawler recebe 4 (+ mod. Con) PV por nível.
Habilidades de Classe
Conhecimento de Masmorras: contanto que esteja lidando com um assunto relacionado a masmorras, você pode fazer testes de qualquer perícia de Conhecimento como se fosse treinado nela, com um bônus igual a 10 + seu nível nesta classe de prestígio + modificador de Sabedoria. Esta habilidade é idêntica e não-acumulativa com Conhecimento de Bardo.
Encontrar Armadilhas: a partir do 1º nível, você pode usar a perícia Percepção para encontrar armadilhas.
Local de Trabalho: você recebe um bônus de +2 em sua CA e testes de Acrobacia, Atletismo, Furtividade, Percepção e Sobrevivência enquanto estiver em uma masmorra. No 5º e 8º níveis, esse bônus aumenta em +2 adicionais. Esta habilidade é idêntica e não-acumulativa com Terreno Predileto.
Sentir Mecanismos: no 3º, 6º e 9º níveis, você recebe um bônus de +2 em seus testes de Percepção para procurar armadilhas e portas secretas.
Olho de Lince: você ganha Visão na Penumbra, passando a ignorar camuflagem (mas não camuflagem total) por escuridão. Além disso, pode ver duas vezes mais longe que humanos normais em condições de pouca iluminação, como luz das estrelas e tochas. Caso já tenha esta habilidade, então o alcance de sua visão em condições de pouca iluminação dobra.
Logística: a partir 5º nível, você não mais recebe penalidades em seu deslocamento devido a excesso de carga ou armadura (no entanto, ainda sofre penalidades em testes de perícias).
Caminho da Masmorra: a partir do 7º nível, enquanto estiver em uma masmorra, você pode atravessar terrenos difíceis sem sofrer redução em seu deslocamento.
Instinto de Sobrevivência: no 10º nível, você pode lançar sexto sentido sobre si mesmo como uma habilidade similar a magia. Essa habilidade pode ser usada 3 vezes por dia.