Apresento hoje o Demonologista!
Demonologista
De tempos em tempos, Arton recebe a visita de diversos seres sobrenaturais que recebem a alcunha de “demônios”. Quase sempre, tratam-se de extraplanares vindos dos Reino dos Deuses. O demonologista é um conjurador especializado no combate a estas criaturas.
O demonologista é um tipo bem estranho. Está sempre falando em demônios do gelo, demônios do sono, demônios da sorte, demônios disso, demônios daquilo… Quando chove, a culpa é dos demônios do mal tempo; quando alguém fica doente, põe logo a culpa nos demônios da febre; e assim por diante. Em seu vocabulário, todos os espíritos malignos são demônios, e todo mal do mundo é provocado por eles.
Devido este comportamento, muitos o consideram um louco paranóico. No entanto, muitos também ficariam surpresos em saber que as suspeitas do demonologista tem fundamento, uma vez que a cosmologia artoniana abriga uma variedade assombrosa de espíritos – os quais possuem poderes igualmente diversos e inusitados. Além disso, poucos são aqueles que conhecem mais sobre os diversos planos de existência do que este conjurador.
Pré-Requisitos
Para se tornar um demonologista, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.
•Perícias: treinado em Conhecimento (os planos), treinado em Identificar Magia
•Talentos: Dominar Magia (expulsão)
•Magias: capacidade de lançar a magia expulsão
Características de classe
Pontos de vida: o demonologista recebe 3 (+ mod. Con) PV por nível.
Habilidades de Classe
Expurgar Demônios: a partir do 1º nível, você adiciona um bônus de +2 ao dano e a CD dos testes de resistência de suas magias sempre que as usa contra criaturas do tipo Espírito. Esse bônus aumenta em +2 adicional a cada 2 níveis subsequentes.
Magias: níveis de demonologista se acumulam com níveis numa classe conjuradora que o personagem já possua para propósitos de magias conhecidas e PM.
Esconjurar Demônios: a partir do 2º nível, você pode tentar expulsar as criaturas tipo Espírito invocadas por outros conjuradores. Como uma ação de movimento, faça um teste de oposto de Identificar Magia. Se você for bem-sucedido, a criatura invocada volta para seu Plano de origem. O uso desta habilidade custa 1 PM por nível da magia que invocou a criatura, e ela funciona em criaturas a até 30m de distância.
Selo de Salomão: você pode rolar outra vez um teste de resistência que tenha recém realizado contra as habilidades ou magias lançadas por criaturas do tipo Espírito. Você deve aceitar a segunda rolagem, mesmo que seja pior do que a primeira.
Exorcista: ao lançar as magias expulsão e banimento, você afeta o dobro de criaturas. Além disso, as dificuldades de todos os testes de resistência contra estas magias aumentam em CD +4.
Material Complementar
Novas Perícias
Conhecimento (os planos)
Esta especialização representa conhecimento sobre a natureza e características dos outros Planos de Existência além do Plano Material (o “mundo normal”, onde fica Arton). Estes incluem os quatro Planos Elementais (Água, Ar, Fogo e Terra), os dois Planos de Energia (positiva e negativa, ou Luz e Trevas), os três planos Intermediários (astral, etéreo e sombra) e os Reinos dos Deuses. Esta especialização também concede compreensão sobre criaturas nativas destes Planos (seres elementais, extraplanares, etc.), bem como magias planares e fenômenos dimensionais envolvendo diversos Planos.
Deveria receber algum bonus na utilização de Conehcimento (os Planos), fazendo jus ao titulo de grande conhecedor dos mesmos.
As habilidades dele deveriam ser voltadas apenas a espiritos malignos, nao a todos.