Seguindo o embalo de ontem, agora temos o dia do Caçador de Fantasmas…
Caçador de Fantasmas
Os fantasmas estão os mais poderosos tipos de mortos-vivos, e os mais difíceis de destruir. O caçador de fantasmas (ou apenas caça-fantasma) é um guerreiro treinado e equipado para vencer este tipo de inimigo.
Isso pode parecer uma tarefa ingrata para um guerreiro, uma vez que fantasmas não podem ser vencidos por força bruta – apenas magias e armas mágicas os afetam. Mas o caçador de fantasmas é especial – movido por uma por uma profunda determinação interior, ele pode concentrar sua força de vontade em sua arma a ponto de torná-la capaz de ferir os espíritos que persegue.
Mas apesar de possuir este poder, o caça-fantasmas sabe que ataques diretos não são suficientes para destruir um espírito, servindo apenas para detê-lo por algum tempo. Cabe a ele investigar as causas de seu tormento e ajudá-lo em seu caminho para o Reinos dos Deuses, a única maneira de realmente acabar com a ameaça do fantasma. Assim, o caça fantasmas esta sempre em contato com histórias tristes e carregadas de sofrimento, algo que parece refletir em sua própria aparência e personalidade – ele está sempre melancólico, sinistro, vestido em cores funestas e falando em sussurros.
Pré-Requisitos
Para se tornar um caçador de fantasmas, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.
•Bônus base de ataque: +5
•Perícias: treinado em Intuição
•Talentos: Lutar às Cegas, Vontade de Ferro
Características de classe
Pontos de vida: o caçador de fantasmas recebe 5 (+ mod. Con) PV por nível.
Habilidades de Classe
Ataque Etéreo: quando o oponente for um morto-vivo que possua a habilidade incorpóreo (Aparições, Fantasmas, etc.), todos os seus ataques são considerados como se feitos por armas mágicas. Além disso, no 2º nível e cada dois níveis subsequentes, a chance que ele tem de ignorar seus ataques diminiu em 10% (no 2º nível diminui em 10%, no 4º nível em 20%, e assim por diante; até o 10º nível, ele não poderá mais ignorar seus ataques).
Conhecimento de Fantasmas: contanto que esteja lidando com um assunto relacionado a mortos-vivos que possuam a habilidade incorpóreo, você pode fazer testes de qualquer perícia de Conhecimento como se fosse treinado nela, com um bônus igual a 10 + seu nível nesta classe de prestígio + modificador de Sabedoria. Esta habilidade é idêntica e não-acumulativa com Conhecimento de Bardo.
Ghostbuster: você recebe +4 nas jogadas de dano e testes de Intuição, Percepção e Sobrevivência contra mortos-vivos que possuam a habilidade incorpóreo. Esta habilidade é idêntica e acumulativa com Inimigo Predileto.
Destemido: você é imune a efeitos de medo. Além disso, sempre que for alvo de um efeito de medo, recebe +2 de moral em suas jogadas de ataque e dano. Este efeito dura por um número de rodadas igual a 1 + seu modificador de Carisma.
Sentido para o Antinatural: faça um teste de Intuição oposto pelo teste de Furtividade de qualquer morto-vivo que possua a habilidade incorpóreo a até 9m de você. Um sucesso de sua parte significa que você poderá localiza-lo com exatidão, mesmo se ele estiver disfarçado, invisível ou através das paredes.
Resistência ao Antinatural: você pode rolar outra vez um teste de resistência que tenha recém realizado contra as habilidades ou magias lançadas por mortos-vivos que possuam a habilidade incorpóreo. Você deve aceitar a segunda rolagem, mesmo que seja pior do que a primeira.