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Almanaque das Classes de Prestígio 50

Aqueles que pensam que a raça halfling não pode produzir guerreiros temíveis, não sabem sobre o Artilheiro Halfling!


Artilheiro Halfling

A raça halfling tem como uma de suas grandes paixões o arremesso de pedras. Tanto como esporte quanto como técnica de combate. Desta forma, os pequeninos acabaram tornando esta a sua principal arma, e os melhores guerreiros halflings são mestres em seu uso.

Artilheiro Halfling 2O halfling típico é hábil no manejo da funda – uma tira de couro onde a pedra é girada com grande velocidade e então arremessada. O artilheiro, no entanto, utiliza uma engenhoca chamada tai-tai, uma mini-catapulta presa ao braço. O dispositivo pode disparar uma pedra com força e alcance similares ao do arco, se não maiores. Não fossem os halflings um povo pacífico e pouco numeroso, a simples posse dessa arma seria um sério perigo para outras raças.

Mas o verdadeiro poder do artilheiro halfling se revela quando ele age na companhia de dois colegas. Três destes halflings podem transportar as peças de um engenho conhecido como tei-dotei, uma catapulta desmontável que pode ser armada rapidamente no campo de batalha.

Pré-Requisitos

Para se tornar um artilheiro halfling, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.
Raça: Halfling
Bônus base de ataque: +5
Perícias: treinado em Ofícios (tai-tai)
Talentos: Foco em Arma (tai-tai), Foco em Perícia (Ofício [tai-tai]), Usar Arma Exótica (tai-tai)

Características de classe

Pontos de vida: o artilheiro halfling recebe 5 (+ mod. Con) PV por nível.

Habilidades de Classe

Ricochete: ao fazer ataques à distância com um tai-tai, você pode atacar múltiplos alvos adjacentes simultaneamente. Faça uma única jogada de ataque (com uma penalidade de -4) contra a classe de armadura todos os alvos. Em caso de sucesso, o primeiro alvo atingido (o alvo primário) recebe o dano total do ataque, enquanto todos os seguintes (alvos secundários) sofrem metade desse valor. Cada um dos alvos secundários não pode estar a mais do que 3m de distância do alvo primário, e número de alvos não deve ser maior que o seu modificador de Destreza.

Artilharia: como um talento adicional, você recebe Especialização em Arma (Tai-tai), recebendo seus benefícios mesmo sem cumprir todos os pré-requisitos do talento.

Técnica de Tiro: no 2º nível e a cada 2 níveis subsequentes, você recebe um talento adicional que deve ser escolhido da seguinte lista: Acerto Crítico Aprimorado (Tai-tai), Mira Apurada, Mira Mortal, Na Mosca, Rapidez de Recarga, Tiro Certeiro, Tiro Especial, Tiro em Movimento, Tiro Longo, Tiro Múltiplo, Tiro Preciso, Tiro Preciso Aprimorado, Tiro Rápido. Você ainda deve cumprir quaisquer pré-requisitos do talento em si.

Artilharia Aprimorada: como um talento adicional, você recebe Foco em Arma Aprimorado (Tai-tai), recebendo seus benefícios mesmo sem cumprir todos os pré-requisitos do talento.

Ricochete Aprimorado: ao fazer ataques à distância com um tai-tai, você ignora penalidades por camuflagem ou cobertura parcial em suas jogadas de ataque (mas não camuflagem ou cobertura total).

Operador Tei-dotei: ao utilizar um tei-dotei, você pode substituir o teste de Ofício (armas de cerco) por um de Ofício (tai-tai). Além disso, você pode escolher 10 em todos os seus testes.

Artilharia Maior: como um talento adicional, você recebe Especialização em Arma Aprimorada (Tai-tai), recebendo seus benefícios mesmo sem cumprir todos os pré-requisitos do talento.

Mestre Artilheiro: como um talento adicional, você recebe Mestre em Arma (Tai-tai), recebendo seus benefícios mesmo sem cumprir todos os pré-requisitos do talento.

Ricochete Maior: ao fazer ataques à distância com um tai-tai, você ignora penalidades por camuflagem ou cobertura total em suas jogadas de ataque. Além do mais, seus alvos secundários passam a receber o dano total de seu ataque, e não apenas a metade.

Tabela - Artilheiro Halfling
Tabela – Artilheiro Halfling

Material Complementar

Novos Equipamentos

Tei-dotei

Este engenho halfling consiste de uma catapulta desmontável que pode ser transportada por duas criaturas de tamanho Médio (ou três de tamanho Pequeno) e armada rapidamente no campo de batalha, como um tipo de “lança-morteiros” medieval.

A estrutura pode ser preparada muito rapidamente, mais isso requer habilidade. Montar e carregar o tei-dotei com uma ação completa requer um teste bem-sucedido de Ofícios (armas de cerco) com CD 20. Uma vez preparada, a arma pode ser apontada para qualquer direção com uma ação de movimento, pois o disparador fica sobre uma torre giratória. Um tei-dotei ocupa um quadrado de 1,5m de lado.

Usar um tei-dotei é uma ação padrão e requer o talento Usar Arma Exótica (tai-tai). Para usar uma tei-dotei, escolha um alvo a até 30m e faça um teste de Ofícios (armas de cerco) com CD 15. Se for bem-sucedido, o disparo acerta, causando dano em criaturas e objetos que estejam em uma área de 1,5m. Um tei-dotei pode disparar balas de chumbo (dano de 3d6) ou pedras (2d8). Criaturas na área atingida podem fazer um teste de Reflexos (CD igual ao resultado do teste de Ofícios) para reduzir o dano pela metade.

Recarregar um tei-dotei requer uma ação completa para criaturas Médias, ou duas ações padrão para criaturas Pequenas. Com uma equipe de duas criaturas Médias ou três Pequenas, um tei-dotei pode disparar uma vez por rodada.

Arma de Cerco・Preço: 140 TO・Dano: especial (veja texto)・Crítico: x2・Distância: 30m・Peso: 20kg・Tipo: esmagamento・Tripulação: 1・RD: – ・PV: 20

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