Em teoria, esta não deveria ser uma classe para aventureiros, mas…
…de qualquer forma, segue aqui o Acadêmico.
Acadêmico
O acadêmico é um mago que está longe de ser um aventureiro – em vez de acumular poder para lançar magias, prefere se dedicar ao estudo teórico das artes arcanas. Ele devota sua vida a escrever e preservar livros e pergaminhos sobre feitiços, conjuradores importantes, criaturas sobrenaturais, mistérios arcanos, etc.
O acadêmico passa anos em bibliotecas revirando tomos antigos, tendo acesso a tomos antigos, e esse tempo não é desperdiçado. Eventualmente, toda essa dedicação aos estudos é recompensada com uma facilidade para o aprendizado arcano.
O acadêmico tenta aprender e descobrir novas magias mesmo que não seja capaz de lançá-las – para ele, isso não importa. Seu grande objetivo esta em acumular conhecimento, coisa que ele faz com tanta devoção quanto os clérigos de Tanna-Toh. Quanto maior sua biblioteca, maior sua satisfação.
Alguns acadêmicos são generosos, divulgando o conhecimento acumulado para todos os interessados (muitos se tornam instrutores na Academia Arcana, ou têm suas próprias escolas); outros são reclusos e paranóicos, afastando-se da sociedade e protegendo seus livros contra “intrometidos”. Os acadêmicos mais ricos costumam contratar grupos de aventureiros para investigar lendas, resgatar itens perdidos ou capturar monstros raros; aqueles com menos recursos acompanham pessoalmente esses aventureiros, oferecendo o próprio conhecimento em troca de ajuda para descobrir as informações que procura.
Pré-Requisitos
Para se tornar um acadêmico, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.
•Habilidades: Int 15+
•Perícias: treinado em Conhecimento (arcano), treinado em Identificar Magia
•Talentos: Estudos Diletantes
•Magias: Capacidade de preparar magias arcanas; conhecer no mínimo 10 magias arcanas de 2º nível ou maior
Características de classe
Pontos de vida: o acadêmico recebe 2 (+ mod. Con) PV por nível.
Habilidades de Classe
Magias: níveis de acadêmico se acumulam com níveis numa classe conjuradora arcana que o personagem já possua para propósitos de magias conhecidas e PM.
Biblioteca Arcana: a partir do 1º nível, você aprende uma magia adicional sempre que avança de nível.
Nota: caso a regra opcional de grimórios necessários esteja em vigor, esta habilidade passa a ter a seguinte descrição alternativa: você recebe um bônus de +10 em seu teste de Identificar Magias para transcrever magias para seu grimório.
Estudo Intensivo: a partir do 2º nível, você pode aprender quaisquer magias divinas de qualquer nível que possa lançar. Para você, essas magias são consideradas arcanas.
Acervo Superior: você pode aprender magias de até um nível acima do que pode lançar. Apesar de não poder conjurá-las, elas ainda servem para cumprir condições diversas: como a criação de pergaminhos, itens mágicos ou para os pré-requisitos de talentos e classes de prestígio.