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Almanaque das Classes de Prestígio 44

O projeto Almanaque das Classes de Prestígio esta de volta – agora de “cara” nova! Estamos entrando em uma nova fase deste trabalho: a partir de agora veremos classe de prestigio inéditas, que ainda não foram apresentadas em nenhuma outra publicação do Tormenta D20.

E atendendo a um pedido feito anteriormente, o abre-alas desta nova etapa é o Guerreiro do Gelo!


Guerreiro do Gelo

Nas proximidades das Montanhas Uivantes, são comuns histórias sobre guerreiros de coração gélido, cujo simples toque pode transformar uma pessoa em uma estátua de gelo. Alguns acreditam que estes lutadores sejam, na verdade, filhos de dragões brancos. Outros, melhor informados, conhecem a verdade: eles são simples mortais, mas conseguiram tornar seus corpos e almas tão duros e frios quanto a mais antigas das geleiras.

Guerreiro do Gelo 2O guerreiro do gelo surge após anos de treinamento intensivo nas Montanhas Uivantes. Ali, ele sobrevive aos rigores do clima glacial, escala picos congelados, destrói blocos de gelo com as mãos vazias, submerge seu corpo nas águas geladas, entre outras atividades que matariam qualquer humano normal. Mesmo com tanto esforço, dizem que o treinamento só estará completo quando o guerreiro receber a benção pessoal de Beluhga, Rainha dos Dragões Brancos.

O guerreiro do gelo são conhecidos por sua grande resistência aos rigores naturais, especialmente aqueles de regiões glaciais. Além disso, através de um raio congelante, o guerreiro do gelo é capaz de paralisar uma pessoa por um curto período de tempo – o suficiente para que ela receba um golpe certeiro, o que em geral encerra a luta. Ataques paralisantes seguidos de golpes destruidores são a marca registrada deste lutador.

A chegada de um guerreiro do gelo é sempre acompanhada por uma brisa gelada. Em geral, eles se vestem de azul, cinza, branco ou preto. O brilho de cristais de gelo pode ser visto de sua pele, enquanto pequenas nuvens de condensação se formam diante de seu rosto enquanto ele respira. Seu comportamento é de uma pessoa fria, sem emoções.

Pré-Requisitos

Para se tornar um guerreiro do gelo, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.
Bônus base de ataque: +7
Perícias: treinado em Sobrevivência
Talentos: Senso da Natureza, Terreno Familiar (tundra)
Especial: deve ter treinado durante algum tempo em uma região de clima glacial

Características de classe

Pontos de vida: o guerreiro do gelo recebe 4 (+ mod. Con) PV por nível.

Habilidades de Classe

Raio Congelante: você pode lançar um raio de energia glacial que congela o inimigo. Faça um ataque de toque à distância contra um oponente a até 9m. Se bem-sucedido, o alvo ficará paralisado (Tormenta RPG Revisado; pg. 239) por 1d4 rodadas. Você pode usar esta habilidade um número de vezes por dia igual a 1 + seu modificador de Sabedoria.

Restrição Ambiental: você depende da presença de um ambiente com baixas temperaturas para usar seus poderes. Você perde suas habilidades de classe se permanecer mais do que uma semana fora de uma região de clima frio. Seus poderes voltam assim que você retorna para uma região glacial.

Pó de Diamante: uma vez por dia, você pode conjurar cone glacial como uma habilidade similar a magia. No 3º e 5º níveis, você ganha um uso diário adicional desta habilidade.

Filho de Beluhga: você recebe Raça do Gelo como um talento adicional.

Golpe Gélido: a partir do 3º nível, seus ataques corpo-a-corpo passam a causar +1d4 de dano por frio.

Corpo de Gelo: no 4º nível, você recebe resistência 10 contra frio.

Fimbulvetr: a partir do 5º nível, uma vez por dia, você pode irradiar um vento frio que congela qualquer líquido a até 3m de seu corpo. Criaturas feitas inteiramente de água (como um elemental) tem direito a um teste de Fortitude para anular esse efeito (CD 10 + metade de seu nível de personagem + modificador de Sabedoria). No caso de um grande corpo de água, o líquido congela até uma profundidade de 15cm, e até uma área quadrada com 18m de lado. Qualquer criatura que estiver nadando na área afetada fica presa no gelo; escapar exige um teste de Força ou Acrobacia com uma ação completa (ambos CD 25).

Tabela - Guerreiro do Gelo
Tabela – Guerreiro do Gelo

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