Fate - Servants 02

Almanaque das Classes de Prestígio 42

Não pensei que chegaria o dia em que eu teria que recorrer a… isto… na hora de ilustar um de meus posts.

De qualquer forma, fiquem com o Vigarista.


Vigarista

Nas pequenas aldeias empoeiradas, estradas solitárias, vilarejos esquecidos e terras desoladas de Arton, a ignorância impera e a vigarice reina. O vigarista negocia produtos de utilidade duvidosa, oferece espetáculos de maravilhas fajutas, e cobra barato por “milagres” que são ainda mais baratos.

Vigarista 2O vigarista não é exatamente um ladrão (pelo menos, nunca vai admitir ser um). Segundo ele próprio, é um empreendedor, missionário altruísta, benfeitor, curandeiro ou até mesmo um enviado dos deuses! Capaz de enredar qualquer um com sua lábia, extrair riquezas da miséria e convencer todos a acreditar – de coração – no poder de seus elixires feitos com água e açúcar.

Onde outros vêem miséria, o vigarista vê oportunidade. Ele será capaz de fazer dinheiro em qualquer lugar povoado – não importa o quão pequeno, pobre, faminto ou selvagem. Vigaristas sempre trazem um estoque de histórias interessantes. Eles aprendem que a melhor forma de vencer um combate é evitar que ele ocorra, e que uma língua rápida é vital para convencer o inimigo que tudo não passou de um mal-entendido (pelo menos por alguns instantes). Seu poder de sugestão é tamanho que conseguem distorcer a própria realidade, convencendo todos que certo objeto foi beijado por Valkaria, atingido por um espirro de Hyninn ou tocado pelo dedão do pé de Ragnar!

O vigarista esta sempre pronto para negociar um tônico milagroso, um pedaço da unha de Khalmyr, ou mesmo um cajado mágico parecido com uma perna de cadeira. Em terras sem leu, onde a maioria dos clérigos nem ousa pisar e a maior diversão está no fundo de uma garrafa, apenas o vigarista oferece itens mágicos, cura e entretenimento. Tudo por apenas dois Tibares, ou três por sete.

Pré-Requisitos

Para se tornar um vigarista, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios
Perícias: Enganação 10 graduações
Talentos: Fraudulento, Impostor
Tendência: qualquer não-Leal

Características de classe

Pontos de vida: o vigarista recebe 3 (+ mod. Con) PV por nível.

Habilidades de Classe

Impostor Adicional: no 1º e 5º níveis, o você recebe uma nova utilização diária do talento Impostor.

Conhecimento de Vigarista: você pode fazer testes de qualquer perícia de Conhecimento como se fosse treinado nela, com um bônus igual ao seu nível + modificador de Inteligência. Esta habilidade funciona como Conhecimento de Bardo, e níveis de vigarista se acumulam com níveis de bardo para determinar o bônus do teste.

Tirar Leite de Pedra: com um dia inteiro de trabalho, você pode realizar um teste de Enganação (CD 20). Se for bem-sucedido, você obtêm dinheiro e/ou itens em um valor em TO igual a 1d10 multiplicado pelo seu nível nesta classe de prestígio. Falha no teste significa que você não pode tentar de novo na mesma comunidade durante um mês; um resultado 1 no dado causa uma multidão enfurecida (acompanhada de uma morte prematura ou fuga estratégica).

“Não Responda Ainda!”: a partir do 3º nível, você não sofre nenhuma penalidade em seu teste de Diplomacia ao tentar mudar a atitude de um alvo com urgência.

Efeito Placebo: você pode fazer com que uma pessoa que beba um de seus “elixíres” receba os benefícios normais de uma poção mágica a sua escolha através de um teste bem-sucedido de Enganação (CD 20 + nível da poção a ser emulada). Esta habilidade pode ser usada um número de vezes por dia igual a 1 + seu modificador de Carisma.

Relíquias Sagradas: uma vez por dia, você pode transformar um objeto comum em um item mágico a sua escolha, temporariamente. Você deve gastar um valor em XP igual a 1/250 do preço do item mágico em TO (arredondado para baixo; mínimo de 1 XP). Os poderes do item duram 1 hora.

Vigarista 1

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *