Preciso apontar um detalhe quanto ao post de hoje: a versão original desta classe de prestígio foi criada tendo em mente uma outra época do mundo de Tormenta: uma época em que Kallyadranoch ainda estava esquecido. Com a volta do Deus dos Dragões, foram necessárias adaptações conceituais para que ela esteja mais condizente com o período atual de Arton.
Sem mais delongas, fiquem com o Tirano do Terceiro!
Tirano do Terceiro
Quando Kallyadranoch, o Deus dos Dragões, foi punido por Khalmyr, seu castigo foi o esquecimento. Mas o “Terceiro”, como viria a ser conhecido, assegurou que sempre seria lembrado de alguma forma através de seus mais poderosos filhos.
A verdade na declaração de Kallyadranoch é controversa. Talvez signifique que os seis Dragões-Reis, seres de imenso poder, ainda se lembram de seu criador. Talvez todos os dragões de Arton carreguem alguma fagulha do glorioso Kallyadranoch. Isso parece provável quando surgem terríveis guerreiros que tiram poder de sua ligação com os dragões. São os generais e comandantes que têm dragões sob seu serviço, os poderosos tiranos do Terceiro.
Alguns desses homens e mulheres sabem (ou sentem) a quem servem indiretamente, e aguardavam ansiosos pelo retorno de Kallyadranoch. Outros ignoram seu verdadeiro mestre, acreditando que a força dos majestosos dragões lhes emprestava suas capacidades. Sejam quais forem suas crenças, os tiranos do Terceiro são guerreiros escolhidos como filhos de Kallyadranoch, verdadeiros exércitos em uma pessoa só, cavalgando dragões e aterrorizando o mundo com seu poderio.
Os tiranos incorporam a terrível fúria e o assombroso poder dos dragões. Ele pode fazer com que sua pele se recobra de escamas (da mesma cor que o dragão que lhe serve), seus músculos inchem, e seu sangue ferva com a magia dos dragões. Além disso, ele conta com seu mais poderoso trunfo, aquela que lhe torna único – um aliado dragão. Este dragão, embora orgulhoso como todos de sua raça, reconhece o tirano como um enviado de uma força maior (mesmo que não saiba qual é), e obedecerá suas ordens dentro da medida do razoável. O dragão poderá até servir de montaria para o tirano, sendo esta sua função mais comum.
Os tiranos raramente formam grupos organizados, confiando apenas em sua montaria dracônica. Eles estão entre os maiores vilões de Arton, constantes adversários de aventureiros. E agora que Kallyadranoch voltou – como assegurou Khalmyr que faria – os tiranos serão perfeitos como seus generais.
Pré-Requisitos
Para se tornar um tirano do Terceiro, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.
•Bônus base de ataque: +8
•Perícias: treinado em Cavalgar, treinado em Intimidação
•Talentos: Ataque Poderoso, Combate Montado, Vitalidade
•Tendência: Leal e Maligno
•Especial: deve conhecer o idioma Dracônico
Características de classe
Pontos de vida: o tirano do Terceiro recebe 6 (+ mod. Con) PV por nível.
Habilidades de Classe
Favor de Kallyadranoch: a partir do 1º nível, você é considerado como um devoto de Kallyadranoch para propósitos de pré-requisitos de poderes concedidos. No entanto, caso possua níveis como clérigo de Kallyadranoch, você ao invés disso passa a ser capaz de lançar todas as suas magias divinas com custo reduzido em 1 PM (o custo final deve ser no mínimo 1 PM).
Aspecto de Kallyadranoch: a partir do 2º nível, você deve escolher um tipo de dragão com o qual terá maior ligação e afinidade. De acordo com a sua escolha, você se torna imune a um tipo de energia: dragão azul (eletricidade); dragão branco (frio); dragão marinho (ácido); dragão negro (energia negativa); dragão verde (ácido); dragão vermelho (fogo).
Dogma de Kallyadranoch: no 3º nível e a cada 3 níveis subsequentes, você recebe um talento de combate ou poder concedido a sua escolha. Você ainda deve cumprir quaisquer pré-requisitos do talento em si.
Ira Dracônica: a partir do 4º nível, você pode invocar o poder dos dragões para tornar-se temível em combate por um curto período de tempo. Uma vez ativada, esta habilidade lhe confere um bônus de +4 em Força e Constituição, +2 de armadura natural em sua classe de armadura e um bônus de +8 em seus testes de resistência contra magia. Esta habilidade pode ser usada uma vez por dia, e dura um número de rodadas igual a 3 + seu modificador de Constituição (recém-ajustado). Após este período, o personagem ficará exausto pelo resto do combate. No 8º nível, você ganha um uso diário adicional desta habilidade.
Companheiro Dragão: no 5º nível, você recebe um aliado dragão do mesmo tipo com o qual tem afinidade. O nível de seu dragão será igual a 10 + seu nível nesta classe de prestígio.
Empatia Dracônica: você e seu companheiro dragão podem se comunicar telepaticamente a até 1km de distância.
Baforada do Terceiro: como uma ação padrão, você pode desferir um ataque de sopro idêntico ao de seu companheiro dragão. Você pode usar esta habilidade uma vez a cada 1d4 rodadas.