Não falta muito agora! Fiquem hoje com o Ranger Urbano!
Ranger Urbano
A tradição ranger diz que este guerreiro rústico fica desconfortável em grandes cidades, sendo infinitamente mais habilidoso em lugares selvagens como florestas, montanhas, pântanos e outros. No entanto, em metrópoles como Vectora, encontramos um tipo especial de aventureiro que adota como terreno favorito a “selva” urbana, que tem suas próprias leis de sobrevivência.
O ranger urbano é um especialista em sobrevivência nas ruas. Sabe abordar desconhecidos, fazer contatos e colher informações tão facilmente quanto um ranger normal consegue entender os animais. É capaz de seguir uma pessoa na multidão com a mesma facilidade com que sua contraparte selvagem segue rastros na selva. Pode até mesmo providenciar abrigo e sustento para seus companheiros em plena metrópole, pois conhece casas abandonadas, estalagens baratas, tavernas com sobras de comida…
O ranger urbano esta em harmonia com a comunidade, sendo capaz de perceber fatos incomuns de forma quase sobrenatural.
Pré-Requisitos
Para se tornar um ranger urbano, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.
•Perícias: Conhecimento (local) 8 graduações, Intuição 8 graduações, Obter Informação 8 graduações
•Talentos: Rastreio Urbano
Características de classe
Pontos de vida: o ranger urbano recebe 4 (+ mod. Con) PV por nível.
Habilidades de Classe
Conhecimento das Ruas: no 1º nível e a cada 3 níveis subsequentes, você recebe +2 de bônus em testes de Conhecimento (local), Intuição e Obter Informação.
Sobrevivência Urbana: em grandes cidades, você pode conseguir abrigo e comida suficientes para um dia sem precisar de dinheiro, através de um teste bem-sucedido de Conhecimento (local) contra CD 15. Para cada nível adicional nesta classe de prestígio, você também pode providenciar abrigo e comida para mais uma pessoa (ou seja, no 3º nível você pode sustentar a si próprio e mais duas pessoas).
Travessia Urbana: a partir do 2º nível, você não precisa mais fazer testes para se movimentar em telhados. Além disso, recebe um bônus de +4 em seus testes de Atletismo para pular de um telhado para o próximo.
Intuição Urbana: quando um evento de grande importância acontece na cidade, mesmo sem nenhuma pista, você pode imediatamente fazer um teste de Sabedoria (CD 10). Em caso de sucesso, você ainda não sabe a natureza exata do evento, mas pode fater testes de Obter Informação para descobrir.
Exemplos de eventos importantes: a chegada de qualquer personagem ou criatura poderosa (ND 15) ou influente (como um sumo-sacerdote ou regente do Reinado); um artefato (menor ou maior) sendo trazido para a cidade; a destruição de um local importante; a formação de uma ameaça à população (como um culto de Sszzass).
Um rosto na Multidão: você recebe um bônus de +4 em testes de Enganação e Furtividade para passar despercebido em lugares lotados ou movimentados. Este bônus aumenta para +8 no 8º nível.
Rastreio Urbano Aprimorado: quando utiliza o talento Rastreio Urbano você pode fazer um novo teste a cada meia hora sem sofrer a penalidade de -5.
Organização Rival: no 5º nível, escolha uma organização qualquer – como a milícia da cidade, a Academia Arcana, o Grêmio dos Médicos Monstros ou outras. Você recebe +4 nas jogadas de dano e testes de Enganação, Intuição, Percepção contra membros desta organização. No 9º nível, você pode escolher uma nova organização para receber os efeitos desta habilidade.
Parkour: a partir do 7º nível, contanto que esteja com as duas mãos livres e não esteja vestindo armadura média ou pesada, você passa a ser considerado como se estivesse continuamente sob o efeito das magias movimentação livre e patas de aranha.
Material Complementar
Novos Talentos
Rastreio Urbano (Perícia)
Você pode descobrir a localização de pessoas desaparecidas ou escondidas dentro de centros urbanos.
Benefício: descobrir a localização de uma pessoa, ou seguir seus passos à distância, requer um teste estendido de Obter Informação. A CD do teste, e o número de sucessos exigidos para encontrar o alvo, depende do tamanho da comunidade e certas condições:
Você pode fazer um teste de Obter Informação a cada hora de busca, e deve fazer outro teste sempre que a trilha se tornar difícil de ser seguida, como quando ela se mover para uma parte diferente da cidade. Se você falhar em um teste, pode tentar novamente após maus uma hora de busca.
Normal: um personagem sem este talento pode usar Obter Informação para descobrir apenas informações gerais sobre um determinado indivíduo, e cada teste exige um dia inteiro. Um personagem sem este talento só consegue seguir alguém de perto, através de testes de Furtividade opostos a testes de Percepção da pessoa seguida.
Especial: você pode cortar pela metade o tempo entre os testes de Obter Informação (para 30 minutos, ao invés de 1 hora), mas você sofre uma penalidade de -5 em seus testes.
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