Hoje temos uma das mais inusitadas (em minha humilde opinião) classes de prestígio já feitas: o Pacificador!
Pacificador
Bondade verdadeira requer respeito pela vida. Não apenas a vida de aliados, companheiros ou vítimas, mas também a vida do oponente. Mata-se apenas quando não existe outra escolha. Em alguns casos, especialmente entre servos de deuses pacifistas, matar nunca é uma opção – é preferível perder a vida, a tira-la de outros. Aquele ansioso por matar, ainda que coberto de justificativas, não é realmente bom.
Outros, nem tão bondosos assim, evitam matar por razões variadas. Podem ser caçadores de recompensas que pretendem capturar seus alvos com vida, em nome de uma recompensa maior. Ou lutadores orgulhosos de sua técnica, que vencem deixando o oponente vivo apenas para demonstrar sua habilidade superior. Ou aqueles presos a promessas e juramentos feitos a entes queridos. Até mesmo alguns criminosos e vilões optam por não liquidar suas vítimas, pelo prazer perverso de vê-las humilhadas, ou para evitar punição mais severa caso sejam apanhados pelas autoridades.
O caminho do pacificador é seguido por aqueles que lutam, mas não matam. Matar é apenas a forma mais simples, vulgar e estúpida de derrotar um oponente. O lutador habilidoso pode recorrer a um sem-número de técnicas e recursos, marciais ou arcanos, para subjugar o inimigo sem derramar uma gota de sangue. Por exemplo, através de avançadas técnicas de agarramento, é possível interromper o fluxo de energia no corpo do oponente, paralisando-o por completo. Além disso, as habilidades do pacificador tem maior efeito para a auto-defesa: ele tem grande facilidade para se esquivar, aparar ou bloquear.
O pacificador não precisa seguir votos de não-violência – embora muitos o façam. Ser um destes heróis não proíbe um personagem de matar, a menos que seja detido por outras razões. Qualquer um pode qualificar-se para esta carreira, bastando apenas a disposição para não matar.
Curiosamente, sabe-se que a igreja de Marah treina um pequeno contingente de pacificadores. Guerreiros dedicados ao fim da violência e à preservação da paz em tempos difíceis; ao contrário de outros servos de Marah, o pacificador não é proibido de ferir – mas o fará apenas quando não houver outra saída.
Pré-Requisitos
Para se tornar um pacificador, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.
•Bônus base de ataque: +4
•Talentos: Ataque Desarmado Aprimorado, Especialização em Combate
Características de classe
Pontos de vida: o pacificador recebe 4 (+ mod. Con) PV por nível.
Habilidades de Classe
Favor de Marah: a partir do 1º nível, você é considerado como um devoto de Marah para propósitos de pré-requisitos de poderes concedidos. No entanto, caso possua níveis como clérigo ou paladino de Marah, você ao invés disso passa a ser capaz de lançar todas as suas magias divinas com custo reduzido em 1 PM (o custo final deve ser no mínimo 1 PM).
Técnica de Pacificação: no 1º, 3º e 5º níveis, você recebe um talento adicional que deve ser escolhido da seguinte lista: Agarrar Aprimorado, Apanhar Objetos, Ataque Atordoante, Derrubar Aprimorado, Desarmar Aprimorado, Desviar Objetos, Esquiva, Fintar Aprimorado, Imobilização, Mobilidade, Mobilidade Perfeita, Truque do Desarme. Você ainda deve cumprir quaisquer pré-requisitos do talento em si.
Golpe de Imobilização: como uma ação completa, você pode realizar um ataque de toque contra um oponente. Se acertar, a vitima não recebe dano, mas ficará paralisada (Tormenta RPG; pg. 229) pelo resto da rodada. Na rodada seguinte, você pode gastar uma ação padrão para manter a vitima paralisada por uma rodada adicional, mas deve ser bem-sucedido em um teste oposto de Força (a vitima utiliza seu valor original de Força apenas para este teste). No 2º nível, você pode utilizar esta habilidade apenas contra criaturas dos tipos Animal e Humanoide. A partir do 4º nível, passa a ser capaz de utiliza-la contra todos os tipos de criaturas.
Defesa Total: você pode usar uma ação completa para apenas se defender. Se o fizer, você recebe um bônus de +8 em sua CA e testes de resistência pelo resto da rodada.
Maestria Não-Letal: a partir do 5º nível, você pode causar dano não-letal contra criaturas imunes a esse tipo de dano, como constructos e mortos-vivos.