Fate - Servants 02

Almanaque das Classes de Prestígio 32

A publicação de hoje traz de volta uma classe de que nunca chegou a ser popular. Talvez pelo fato de que, na versão original, ela não concedia nada particularmente vantajoso em termos de habilidades. Tendo isso em mente, este reestudo apresenta uma revisão quase total na parte das regras. Espero que gostem.

Fiquem então com o Nômade!


Nômade

Houve uma época em que toda a raça humana era nômade. Sempre viajando, sempre à procura de novos territórios de caça, jamais permanecendo muito tempo em um mesmo lugar – porque, quando isso acontecia, os recursos naturais da região se esgotavam. Mais tarde, com a descoberta da agricultura, os seres humanos aprenderam a plantar e criar animais. Eles não dependiam mais apenas da caça para conseguir comida. Só então começou a formação de grandes comunidades humanas, levando às grandes cidades que hoje existem em Arton.

Nômade 2Um nômade é exatamente isso: um viajante sem destino, sem lar, que não pertence a parte alguma. Este triste modo de vida foi adotado por quase todos os elfos do mundo: após a brutal destruição de sua cidade, que quase dizimou sua raça, hoje eles temem formar novamente uma comunidade. Nem mesmo conseguem se estabelecer em cidades humanas. O trauma foi tão forte que hoje em dia, para um elfo, é difícil pertencer a qualquer lugar.

Claro, nem todos os nômades são elfos. Muitos aventureiros decidem viajar sempre, por razões variadas. Alguns o fazem por que têm muitos inimigos, que poderiam encontra-los a qualquer momento. Outros porque, após perder entes queridos, não desejam colocar em risco as pessoas a sua volta. Sobreviventes de raças ou povos em extinção podem estar à procura de um novo lar. E existem ainda aqueles que simplesmente não se encaixam em parte alguma.

Uma vida de viagens garante ao nômade um vasto leque de habilidades e conhecimentos. Em geral, ele conhece muitas línguas, costumes, povos, armas e criaturas, espantando seus eventuais companheiros com perícias tão variadas. Habituado a tratar com todo o tipo de criatura, o nômade tem mais facilidade em travar um primeiro contato. Como o ranger, ele também é perfeitamente capaz de sobreviver em áreas selvagens e cuidar de si mesmo.

Pré-Requisitos

Para se tornar um nômade, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.
Perícias: Conhecimento (geografia) 6 graduações, Sobrevivência 6 graduações
Talentos: Linguista, Rastrear
Especial: deve ter cruzado todo o território do Reinado no sentido leste-oeste (ou uma distância equivalente) pelo menos uma vez

Características de classe

Pontos de vida: o nômade recebe 4 (+ mod. Con) PV por nível.

Habilidades de Classe

Conhecimento de Nômade: você pode fazer testes de qualquer perícia de Conhecimento como se fosse treinado nela, com um bônus igual ao seu nível + modificador de Inteligência. Esta habilidade funciona como Conhecimento de Bardo, e níveis de nômade se acumulam com níveis de bardo para determinar o bônus do teste.

Viver ao Relento: você soma seu nível nesta classe de prestígio como um bônus em seus testes de Sobrevivência.

Intercâmbio Cultural: no 2º nível e a cada 2 níveis subsequentes, você recebe um talento de perícia a sua escolha.

Movimento Rápido: no 3º nível e a cada 3 níveis subsequentes, o seu deslocamento aumenta em +3m.

Poliglota: a partir do 4º nível, sempre que você tem contato com um idioma que não conhece, pode fazer um teste de Inteligência (CD 15). Se for bem-sucedido, entende o suficiente do idioma para comunicação básica. Se você falhar, pode tentar novamente no dia seguinte, depois de permitir que sua mente descanse por um tempo.

Primeira Impressão: você recebe um bônus de +4 em testes de Diplomacia, Enganação e Obter Informação ao lidar com indivíduos que esteja encontrando pela primeira vez.

Esquiva Sobrenatural: seus instintos ficam tão apurados que você consegue reagir ao perigo antes mesmo que seus sentidos percebam. Você nunca fica desprevenido. Caso já tenha recebido esta habilidade através de outra classe, você ganha Esquiva Sobrenatural Aprimorada ao invés disso.

“Pé na Estrada”: no 10º nível, você pode percorrer 50% a mais de distância por dia de viagem. Além disso, pode estender este benefício para um número de criaturas igual ao seu nível de personagem, multiplicado pelo seu modificador de Inteligência.

Nômade 1

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *