A propósito, em comemoração à vitória da seleção brasileira no jogo de hoje, resolvi fazer um post adicional hoje. Fiquem então com o Mestre de Iaijutsu!
Mestre de Iaijutsu
Popular na cultura de Tamu-ra, o mestre do Iaijutsu é um guerreiro especializado no combate com a espada katana, utilizando a técnica do Iaijutsu, que consiste em sacar a espada rapidamente e desferir um primeiro golpe fulminante.
Por sua habilidade extrema com a katana, o mestre de iaijutsu consegue realizar com ela os mais incríveis feitos – até mesmo coisas que não poderiam ou deveriam ser feitas com uma espada, como destrancar uma porta ou consertar uma máquina. Mestres do iaijutsu não usam armadura, pois ela interfere em seus movimentos. Sua defesa é baseada em bloqueios e movimentos estratégicos.
Da mesma forma como aconteceu com muitos elementos da cultura tamuriana, os mestres de iaijutsu quase foram extintos após o ataque da Tormenta. A destruição do Império de Jade custou a vida da maioria dos praticantes desta arte e, apesar dos esforços dos clãs samurai para preservar sua tradição, poucos foram aqueles que surgiram após a tragédia. Com a recente destruição da área de Tamu-ra, houve uma renovação nos esforços para reerguer a honra e glória destes valorosos guerreiros.
Pré-Requisitos
Para se tornar um mestre de iaijutsu, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.
•Bônus base de ataque: +5
•Perícias: Iniciativa 8 graduações
•Talentos: Acuidade com Arma, Foco em Arma (katana), Iniciativa Aprimorada, Saque Rápido
Características de classe
Pontos de vida: o mestre de iaijutsu recebe 5 (+ mod. Con) PV por nível.
Habilidades de Classe
Golpe de Iaijutsu: como uma ação completa, você pode fazer um ataque corpo-a-corpo com a sua katana – substituindo a jogada de ataque por um teste oposto de Iniciativa. Se bem-sucedido, você causa +2d6 de dano, com +1d6 adicionais para cada 5 pontos que o resultado de seu teste exceder o de seu oponente. Esta habilidade exige liberdade de movimentos; você não pode usá-la se estiver imobilizado ou estiver usando qualquer armadura ou escudos.
Espadas Ancestrais: níveis nesta classe de prestígio acumulam-se com os níveis de samurai para a habilidade de classe espadas ancestrais
Kenjutsu: como um talento adicional, você recebe Especialização em Arma referente a katana, recebendo seus benefícios mesmo sem cumprir todos os pré-requisitos do talento.
Defesa Estratégica: você adiciona seu modificador de Inteligência a sua classe de armadura. Esta habilidade exige liberdade de movimentos; você não pode usá-la se estiver imobilizado ou estiver usando qualquer armadura ou escudos.
Kenjutsu Aprimorado: como um talento adicional, você recebe Foco em Arma Aprimorado referente a katana, recebendo seus benefícios mesmo sem cumprir todos os pré-requisitos do talento.
Um com a Espada: como um talento adicional, você recebe Perito em Arma referente a katana, recebendo seus benefícios mesmo sem cumprir todos os pré-requisitos do talento.
Ataque do Vácuo: ao utilizar a habilidade Golpe de Iaijutsu, além dos efeitos normais seu ataque também recebe um bônus de +1 na margem de ameaça e multiplicador de acerto crítico.
Lâmina Relâmpago: a partir do 6º nível, você adiciona seu modificador de Inteligência como um bônus em seus testes de Iniciativa.
Kenjutsu Maior: como um talento adicional, você recebe Especialização em Arma Aprimorada referente a katana, recebendo seus benefícios mesmo sem cumprir todos os pré-requisitos do talento.
Um Ataque, Dois Cortes: no 8º nível, você recebe Trespassar como um talento adicional, recebendo seus benefícios mesmo sem cumprir todos os pré-requisitos do talento.
Kensei: como um talento adicional, você recebe Mestre em Arma referente a katana, recebendo seus benefícios mesmo sem cumprir todos os pré-requisitos do talento.
Mente Vazia: no inicio do combate, você ganha uma rodada surpresa para atacar um oponente que esteja à distância de combate corpo-a-corpo, apenas para fazer um ataque com a katana, mesmo que o oponente não esteja surpreso.
Carvalho!!! Samurais de Des/Int? Faz todo sentido!