A publicação de hoje traz mais um clássico que carrega o nome do próprio cenário… o Mago da Tormenta!
Mago da Tormenta
Nas ultimas décadas, um novo tipo de mago surgiu em Arton após os ataques da Tormenta. Ele estuda relatórios, colhe depoimentos de sobreviventes, examina espécimes de demônios capturados… enfim, torna-se um expert em todo tipo de magia ligado a áreas de Tormenta.
Devido aos esforços da Academia Arcana em pesquisar a Tormenta, seus efeitos e formas de combatê-la, atualmente existem numerosos conjuradores especializados em magia efetiva contra os lefeu. O mago da Tormenta adapta seus poderes arcanos para enfrentar a tempestade rubra.
Considerados acadêmicos e pesquisadores, estes magos estão sempre experimentando novas técnicas. A partir de tais experiências nasceram magias como proteção contra a Tormenta, que por muito tempo apenas estes conjuradores dominaram totalmente.
O mago da Tormenta tem maior tolerância contra a loucura causada pelos lefeu; esta é a boa notícia. A má notícia é que estes magos já são loucos – a exposição constante a tantos horrores acabou afetando suas mentes. Todos tem algum tipo de problema mental; alguns mais suaves, outros mais graves.
Os primeiros magos da Tormenta foram sobreviventes de Tamu-ra e Trebuck. Contudo, nos dias de hoje, numerosos conjuradores contam com mais bravura (e menos sanidade) para estudar a tempestade rubra. A maioria dos magos da Tormenta combate os lefeu, mas alguns escolhem servir aos invasores.
Pré-Requisitos
Para se tornar um mago da Tormenta, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.
•Perícias: Conhecimento (Tormenta) 8 graduações, Identificar Magia 8 graduações
•Talentos: Conjuração Insana, Energia da Tormenta
•Tendência: qualquer Caótica
•Magias: deve ser capaz de lançar proteção contra a Tormenta
•Especial: insanidade Suave; deve ter visitado uma área de Tormenta
Características de classe
Pontos de vida: o mago da Tormenta recebe 2 (+ mod. Con) PV por nível.
Habilidades de Classe
Insanidade Controlada: você adiciona seus níveis nesta classe de prestígio como um bônus em seus testes de Vontade para evitar pontos de insanidade.
Resistência à Tormenta: a partir do 1º nível, você recebe um bônus de +1 aos seus testes de resistência contra efeitos nocivos provocados pela Tormenta e seus habitantes. Esse bônus aumenta em +1 adicional a cada 2 níveis subsequentes.
Magias: níveis de mago da Tormenta se acumulam com níveis numa classe conjuradora arcana que o personagem já possua para propósitos de magias conhecidas e PM.
Conjuração Insana Aprimorada: a partir do 2º nível, ao utilizar o talento Conjuração Insana, o mago da Tormenta adquire pontos de insanidade em quantidade igual a metade do nível da magia que deseja lançar (arredondado para cima).
Magia Anti-Aberrante: no 4º nível, suas magias se tornam mais efetivas contra lefeus e outros monstros antinaturais. Você adiciona um bônus de +2 ao dano e a CD dos testes de Resistência de suas magias sempre que as conjura contra lefeus, criaturas que tenham o modelo Criatura da Tormenta ou dois ou mais talentos da Tormenta. No 7º e 10º níveis, esse bônus aumenta em +2 adicionais.
Material Complementar
Novos Talentos
Conjuração Insana (Magia)
Você alimenta seus próprios demônios internos para energizar suas magias.
Pré-requisito: capacidade de lançar magias arcanas de 2º nível
Benefícios: você pode lançar uma magia que conheça, sem precisar prepara-la ou gastar PM. No entanto, você adquire pontos de insanidade em quantidade igual ao nível da magia, sem direito a testes para resistir.
Novas Magias
Proteção Contra a Tormenta
Nível: arcana 3 (abjuração); Tempo de Execução: ação completa; Alcance: toque; Alvo: 1 criatura; Duração: especial (veja descrição); Teste de Resistência: nenhum.
Esta magia fornece proteção contra certos fenômenos maléficos da tempestade mística. Ela combina efeitos das magias proteção contra energia (ácido, eletricidade, fogo, frio, sônico) e proteção contra a morte, todas como se conjuradas sob efeito do talento metamágico Energia da Tormenta. Ou seja, esta magia protege contra chuva ácida, relâmpagos, chamas, nevascas e outros fenômenos da Tormenta, além de evitar o recebimento de níveis negativos. No entanto, diferente de magias afetadas pelo talento Energia da Tormenta, proteção contra a Tormenta não é efetiva contra energias normais.
A magia concede imunidade temporária contra ácido, eletricidade, fogo, frio e sônico provenientes da Tormenta (fenômenos ou ataques de criaturas). A magia pode absorver 75 pontos de dano dessas energias. Caso exceda esse limite, a magia é descarregada.
A magia evita níveis negativos causados pelos efeitos permanentes enfraquecimento e morte lenta (Guia da Trilogia, pg. 130), e também causados por ataques especiais de criaturas da Tormenta. No entanto, não evita outras magias e efeitos mágicos de morte, drenar energia ou baseados em energia negativa. Caso a magia seja descarregada devido à absorção de dano de energia, a proteção contra níveis negativos também vai se esgotar.
Proteção contra a Tormenta também é eficaz contra os efeitos da magia momento de Tormenta. Lançar proteção contra a Tormenta sobre o conjurador de momento de Tormenta anula ambas as magias.
Caso não seja descarregada devido à absorção de dano de energia, esta magia tem uma duração de 1 hora. No entanto, se lançada por um mago da Tormenta, ela terá uma duração de 1 dia.
Durante os primeiros anos de exploração da Tormenta, havia versões experimentais desta magia (que ainda podem ser encontradas em grimórios antigos), com uma considerável chance de falha (teste de Identificar Magia com CD 18 para evitar falha), reduzindo sua duração perigosamente – duração cai para 30 minutos se lançada por um conjurador comum, ou 12 horas por um mago da Tormenta. Vidas valiosas de heróis foram perdidas devido a esse defeito. Mas, mesmo em sua forma precária, a magia foi de grande valia para exploradores em busca de mais informação sobre a tempestade rubra. Perceber a diferença entre a antiga versão defeituosa e a atual versão aperfeiçoada requer um teste bem-sucedido de Identificar Magia (CD 12).
Os estatutos da Academia Arcana decretam que proteção contra a Tormenta deve ser ensinada (ou fornecida através de pergaminho) – gratuitamente – a qualquer pessoa ou grupo disposto a explorar áreas de Tormenta, em troca da promessa de um relatório (caso os exploradores sobrevivam).
Proteção Contra a Tormenta em Massa
Nível: arcana 5 (abjuração); Alcance: 9m; Alvo: até 5 criaturas.
Como proteção contra a Tormenta, mas afeta até cinco criaturas.