Os veteranos de Tormenta provavelmente vão gostar da publicação de hoje. Trata-se de uma das classe de prestígio mais clássicas do cenário: Lenhador de Tollon!
Lenhador de Tollon
Com sua economia fortemente baseada na extração de madeira, o reino de Tollon produz um tipo de aventureiro bem peculiar. Mestre no uso do machado e em combate sobre as árvores, poucos podem vencê-lo quando luta em seu ambiente favorito.
Guerreiro rústico e habituado à vida na floresta densa, o lenhador de Tollon é quase um tipo de ranger. Ele tem no machado sua arma mais importante, com o qual consegue realizar as mais inacreditáveis façanhas – não apenas manobras de combate, mas também bloqueios, saltos, arrombamentos e até mesmo cosias triviais como cortar queijo! A devoção de alguns lenhadores em cuidar de seus machados é tamanha que suas armas se tornam especiais, capazes de ferir até mesmo criaturas invulneráveis a ataques normais. Alguns machados até ganham a propriedade especial de retornar às mãos do dono quando arremessado. Por outro lado, tudo isso também faz do lenhador um tanto incompetente no uso de qualquer outro tipo de arma.
Outro grande talento deste guerreiro é a escalada e movimento sobre árvores. Ele consegue subir grandes troncos correndo na vertical, sem nenhum aparato de escalada! Também pode saltar sobre os galhos com imensa agilidade, deslocando-se tão rápido quanto no solo. Um lenhador quase nunca cai ao se deslocar sobre árvores – e, mesmo que isso aconteça, vai sofrer dano menor com a queda.
O típico lenhador de Tollon veste roupas confortáveis para o clima subtropical de seu reino. Ele tem predileção por chapéus e tecidos xadrez. São incuráveis consumidores de cerveja – não sendo raro que, durante suas viagens, tragam nas costas um pequeno barril “para emergências”. Mesmo assim, o machado é quase sempre seu bem mais precioso; o lenhador tende a ficar furioso quando alguém toca em seu machado sem permissão.
Pré-Requisitos
Para se tornar um lenhador de Tollon, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.
•Bônus base de ataque: +5
•Perícias: treinado em Atletismo, treinado em Sobreviência
•Talentos: Foco em Arma (um machado a sua escolha), Atlético
•Especial: deve ser nativo do reino de Tollon
Características de classe
Pontos de vida: o lenhador de Tollon recebe 4 (+ mod. Con) PV por nível.
Habilidades de Classe
Maestria em Machado: como um talento adicional, você recebe Perito em Arma referente a um machado para o qual tem Foco em Arma, recebendo seus benefícios mesmo sem cumprir todos os pré-requisitos do talento.
Apego ao Machado: como um talento adicional, você recebe Especialização em Arma referente a um machado para o qual tem Foco em Arma, recebendo seus benefícios mesmo sem cumprir todos os pré-requisitos do talento.
Condições de Trabalho: você depende de certas condições para demonstrar seus poderes. Você recebe uma penalidade de -4 em todas as suas jogadas de ataque, testes de resistência e de perícias se não estiver de posse de um machado. Além disso, todas as suas habilidade de classe exigem liberdade de movimentos; você não pode usá-las se estiver imobilizado ou estiver usando qualquer armadura ou escudos.
Mestre das Alturas: a partir do 2º nível, você soma seus níveis nesta classe de prestígio como um bônus em seus testes de Atletismo referentes a escalar e saltar. Além disso, você não é considerado desprevenido enquanto estiver escalando.
Queda Lenta: você pode reduzir sua queda se estiver próximo a uma parede, árvore ou muralha durante a queda. Essa habilidade reduz a altura da queda em 6 metros no 2º nível, 12 metros no 5º nível e 18 metros no 8º nível. Se tiver uma corda ou chicote em mãos, você pode usar esta habilidade a até 4,5m da parede, árvore ou muralha.
Apego ao Machado Aprimorado: como um talento adicional, você recebe Foco em Arma Aprimorado referente a um machado para o qual tem Especialização em Arma, recebendo seus benefícios mesmo sem cumprir todos os pré-requisitos do talento.
Movimento Sobre as Árvores: a partir do 4º nível, você pode se movimentar com seu deslocamento normal sobre as copas das árvores. Além disso, recebe um bônus de +8 em testes de Acrobacia para manter o equilíbrio sobre as árvores, e só precisa fazer testes em situações críticas.
Machado Defensivo: a partir do 4º nível, você adiciona metade de seus níveis nesta classe de prestígio como um bônus à sua classe de armadura enquanto estiver lutando com um machado.
Apego ao Machado Maior: como um talento adicional, você recebe Especialização em Arma Aprimorada referente a um machado para o qual tem Foco em Arma Aprimorado, recebendo seus benefícios mesmo sem cumprir todos os pré-requisitos do talento.
Machado Mágico: no 5º nível, seus ataques feitos com machados passam a ser considerados mágicos para efeito de vencer Redução de Dano.
Machado do Retorno: a partir do 6º nível, qualquer machado que você arremesse retorna para suas mãos no início de seu próximo turno, como se fosse uma arma mágica do retorno.
Mestre do Machado: como um talento adicional, você recebe Mestre em Arma referente a um machado para o qual tem Especialização em Arma Aprimorada, recebendo seus benefícios mesmo sem cumprir todos os pré-requisitos do talento.
Machado Decapitador: no 10º nível, qualquer machado manuseado por você passa a ser considerado uma arma mágica vorpal.