Hoje temos a classe preferida daqueles que gostam de ficar horas de olho no.. traseiro de uma mulher bonita: o Invasor de Tumbas!
Invasor de Tumbas
Seja para perseguir monstros, resgatar princesas ou conquistar tesouros, um grupo de aventureiros cedo ou tarde vai se meter nas profundezas de um templo, caverna, cidade perdida ou covil de dragão. Nestes lugares, monstros não são a única ameaça: armadilhas, passagens secretas, desmoronamentos, escaladas desafiadoras e quedas mortais aguardam em cada corredor ou câmara.
O invasor de tumbas é um aventureiro especializado em vencer tais perigos. Ele tem muito em comum com ladinos e monges, usando sua incrível agilidade e familiaridade com ruínas para sobreviver. Em um grupo de aventureiros, seu papel como batedor será inestimável para detectar perigos subterrâneos. Mas ele também não ficará de lado na hora do combate – mestre nas esquivas e manobras evasivas, ele pode dizimar bandos inteiros sem ser atingido por balas ou flechas.
Humanos seguem o caminho do invasor de tumbas com mais frequência, por sua curiosidade e ambições raciais. Igualmente curiosos são os halflings, gnomos e goblins, que também se beneficiam de seu tamanho pequeno ao esquivar e rastejar em locais apertados.
Pré-Requisitos
Para se tornar um invasor de tumbas, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.
•Perícias: Acrobacia 8 graduações, Atletismo 8 graduações, Intuição 8 graduações
•Talentos: Esquiva, Reflexos Rápidos
Características de classe
Pontos de vida: o invasor de tumbas recebe 3 (+ mod. Con) PV por nível.
Habilidades de Classe
Defesa Acrobática: o seu modificador de Destreza é multiplicado por dois para efeitos de calcular sua classe de armadura. Esta habilidade exige liberdade de movimentos; você não pode usá-la se estiver imobilizado ou estiver usando qualquer armadura ou escudos.
Notar Portas Secretas: ao passar a até 3m de uma porta secreta, você pode fazer um teste de Intuição (CD 30) como uma reação. Se for bem-sucedido, você percebe a sua presença, como se você a tivesse procurado intencionalmente com a perícia Percepção.
Arriba!: a partir do 2º nível, você soma metade de seus níveis nesta classe de prestígio como um bônus em seus testes de Acrobacia.
Sentir Armadilhas: a partir do 2º nível, você recebe +1 na classe de armadura contra ataques feitos por armadilhas, e em testes de Reflexos contra armadilhas. Esse bônus aumenta em +1 a cada dois níveis subsequentes. Caso já tenha recebido esta habilidade através de outra classe, some os dois valores para determinar o bônus total.
Queda Lenta: você pode reduzir sua queda se estiver próximo a uma parede, árvore ou muralha durante a queda. Essa habilidade reduz a altura da queda em 6 metros no 2º nível, 12 metros no 5º nível e 18 metros no 8º nível. Se tiver uma corda ou chicote em mãos, você pode usar esta habilidade a até 4,5m da parede, árvore ou muralha.
Escalada Acelerada: a partir do 3º nível, você pode avançar o seu deslocamento total (e não apenas a metade desse valor) enquanto usa Atletismo para realizar uma escalada.
Evasão: a partir do 5º nível, quando sofre um ataque que permite um teste de Reflexos para reduzir o dano a metade, você não sofre nenhum dano se for bem-sucedido. Você ainda sofre dano normal se falhar no teste de Reflexos. Caso já tenha recebido esta habilidade através de outra classe, você recebe Evasão Aprimorada ao invés disso. Esta habilidade exige liberdade de movimentos; você não pode usá-la se estiver imobilizado ou estiver usando qualquer armadura ou escudos.
Caminho de Rato: a partir do 7º nível, você pode avançar o seu deslocamento total (e não apenas a metade desse valor) enquanto estiver usando Acrobacia para passar por um espaço apertado.
Equilíbrio Acelerado: a partir do 9º nível, você pode avançar o seu deslocamento total (e não apenas a metade desse valor) enquanto estiver usando Acrobacia para se equilibrar enquanto anda em superfícies precárias.
Faro para Relíquias: no 10º nível, você consegue perceber a presença de qualquer item ou conjunto de itens valiosos (100 TO ou mais) presentes em um aposento, sem necessidade de testes. Você não sabe necessariamente onde está o tesouro, mas sabe que está perto.