Fate - Servants 02

Almanaque das Classes de Prestígio 22

Depois de tantas caricaturas de moral questionavel, finalmente aparece um perfil verdadeiramente heroico. Hoje apresento o Guardião da Realidade!


Guardião da Realidade

Paladinos são conhecidos como campeões gloriosos, soldados divinos impressionantes que combatem o mal. Mas algumas ameaças transcendem o bem ou mal, vida ou morte, violando até mesmo as fronteiras do que é real ou não. Quando a ameaça vem de outra Criação, quando nosso próprio multiverso está ameaçado, precisamos de heróis que combatam as bestas alienígenas.
Guardião da Realidade 2
O guardião da realidade protege nosso mundo contra aberrações de outros mundos ou eras – não apenas os demônios da Tormenta, mas também qualquer monstro antinatural que ousa rastejar com seus tentáculos em nosso universo. Assim como a existência de aberrações é hostil ao nosso mundo, a própria presença do guardião da realidade perturba monstros antinaturais. Mesmo em equipes de desafiadores da Tormenta, o guardião se destaca como um adversário especializado contra os lefeu. Guiados pela inspiração divina, eles muitas vezes servem Khalmyr, Thyatis, Azgher e Valkaria.

Se existe algo que os lefeu temem, são estes soldados poderosos contra aberrações. São guerreiros raros, mas tornam-se faróis de esperança por onde passam. Sua própria existência, seus poderes assombrosos, revelam que os deuses não deram as costas a Arton – e que a salvação está em nossas mãos, pois cada herói tem potencial infinito. Em meio à invasão aberrante, o guardião é uma muralha escudando o mundo.

Pré-Requisitos

Para se tornar um guardião da realidade o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.
Bônus base de ataque: +8
Perícias: treinado em Conhecimento (Tormenta)
Talentos: Trespassar, Vontade de Ferro
Tendência: Leal e Bom
Especial: Destruir o Mal como habilidade de classe

Características de classe

Pontos de vida: o guardião da realidade recebe 5 (+ mod. Con) PV por nível.

Habilidades de Classe

Detectar Aberração: você pode lançar a magia detectar aberração livremente, sem gastar PM.

Destruir Aberração: quando utiliza sua habilidade de destruir o mal contra lefeus, criaturas que tenham o modelo Criatura da Tormenta ou dois ou mais talentos da Tormenta, você adiciona duas vezes seu modificador de Carisma à jogada de ataque e duas vezes seus níveis de paladino à jogada de dano.

Destruir o Mal: no 2º nível e a cada 3 níveis subsequentes, você recebe um uso diário adicional da habilidade Destruir o Mal. Além disso, você passa a incluir seus níveis nesta classe de prestígio para determinar o bônus total de dano.

Força da Realidade: a partir do 3º nível, você passa a ter 25% de chance de anular um acerto crítico que venha a atingi-lo (como se estivesse usando uma armadura da fortificação leve), tornando-o um ataque normal. Suas chances de anulação aumentam para 75% no 6º nível (fortificação moderada) e 100% no 10º nível (fortificação pesada).

Presença Real: a partir do 4º nível, qualquer lefeu, criatura que tenham o modelo Criatura da Tormenta ou dois ou mais talentos da Tormenta que esteja a até 3m de você sofre uma penalidade em suas jogadas de ataque, testes de resistência, perícias e habilidades igual ao modificador de Carisma do seu personagem. O alcance desta habilidade aumenta para 6m no 7º nível e 9m no 10º nível.

Tabela - Guardião da Realidade
Tabela – Guardião da Realidade

Material Complementar

Novas Magias

Detectar Aberração

Nível: divina 1 (adivinhação); Tempo de Execução: ação padrão; Alcance: 9m; Área: emanação em cone; Duração: concentração, até 3 rodadas; Teste de Resistência: nenhum.

Você detecta a presença, quantidade e poder de criaturas alienígenas, não pertencentes a esta realidade, ou corrompidas pela Tormenta, conforme a quantidade de rodadas que gastar se concentrando. Na primeira rodada, você percebe a presença de quaisquer lefeus, criaturas que tenham o modelo Criatura da Tormenta, ou dois ou mais talentos da Tormenta; na segunda rodada, percebe a quantidade destas criaturas; por fim, na terceira rodada, a localização e poder de cada criatura.

Quando conjurada em uma área de Tormenta, a magia requer uma rodada adicional para obter os mesmos resultados (porque, na Tormenta, há pouca diferença entre o vivo e o não-vivo).

One thought on “Almanaque das Classes de Prestígio 22”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *