O material de hoje relembra um elemento de Tormenta que é ignorados por muitos, mas que recebeu algum destaque há algum tempo atrás, durante o furor da “Vingança Élfica”. Apresento a todos, o Garra de Tenebra!
Garra de Tenebra
Elfos negros. Em muitos mundos, eles são uma raça subterrânea maligna. Em Arton, no entanto, esse não é bem o caso: não há elfos negros como raça nativa. Contudo, existem elfos de coração negro. Eles formam uma seita, um culto devotado ao ódio à Glórienn – a deusa que os criou. Eles preferem abraçar outra divindade, que consideram mais forte; perdidos na escuridão, sob o manto da noite, eles adoram Tenebra, a Deusa das Trevas.
Não se sabe ao certo quando surgiu o culto a Tenebra entre os elfos. Alguns dizem que ele já estava presente durante a época anterior a queda de Lenórien, a grande nação élfica. Outros negam com todas as forças que tal culto um dia pode ter existido entre os elfos. Em todo caso, se ele não existia antes, passou a existir mais tarde.
Os elfos perderam tudo que tinham quando Lenórien caiu vítima da Aliança Negra. Houve aqueles que conseguiram escapar com suas famílias, mas a maioria – especialmente os guerreiros – sequer tiveram chance de tentar. Diante da morte daqueles que amavam, um grupo de sobreviventes do massacre fecharam seus corações para Glórienn quando esta não respondeu as suas preces e, ao mesmo tempo, começaram a alimentar um grande rancor. Eles buscaram se reunir com outros que sentiam a mesma coisa para tentar apaziguar sua dor, mas seu ódio apenas aumentou. Em certo momento, um deles virou-se para seus semelhantes e perguntou: “Vocês acham que algum deus ainda protege este povo?”
Observando tudo de seu castelo negro entre as estrelas, a deusa Tenebra respondeu despejando um manto de escuridão sobre o grupo. Alguns fugiram. Aqueles que ficaram, angustiados, aceitaram o presente.
Aqueles elfos, já com a alma enegrecida pela amargura, ficaram com sentimentos ainda mais sombrios. Seus olhos e cabelos ficaram totalmente negros. Os elfos dizem que os olhos são a porta para alma, e revelam a natureza dos seres; isso deve ser verdade, especialmente em relação aos elfos negros…
Os elfos negros estão unidos pelo ódio e ressentimento. Seu orgulho os leva a odiar tudo que existe, pois eles – elfos, os seres mais nobres de Arton – perderam seu reino e sua graça. E querem vingança contra os demais povos. Eles são criaturas amargas, incapazes de apreciar as coisas belas como fazem os demais elfos. Em vez de alegria, eles buscam simplesmente alívio para seu sofrimento e melancolia – através de atos vingativos contra as outras raças. Eles não podem mais ver a beleza, apenas as marcas que foram deixadas.
Mas mesmo uma vida depressiva tem lugar para objetivos. Os elfos negros querem demonstrar sua supremacia sobre todos os outros povos – especialmente os outros elfos. Eles querem provar que apenas através do abandono total de Glórienn, a deusa fraca e traidora, eles podem se tornar mais fortes. Eles também odeiam e desprezam igualmente membros de outras raças, sendo que você nunca vai encontrar um deles em meio a outras comunidades (exceto, talvez, como espião infiltrado).
Em sua amargura, os elfos negros chegaram a criar um grupo especial de guerreiros com poderes divinos. Eles são os Garras de Tenebra, uma versão pervertida dos Espadas de Glórienn – os antigos paladinos desta deusa. Recebendo o poder de Tenebra, eles são o que existe de mais parecido com “paladinos das trevas”.
Graças a sua devoção a Deusa das Trevas, os garras de Tenebra são agraciados com vários poderes divinos fantásticos. Eles são capazes de imbuir parte do poder de Tenebra em suas armas, fazendo-as adquirir uma consistência de sombra e tornando-as ainda mais mortais que antes. Alguns inclusive podem envolve-las em uma aura de energia fria e escura que drena a força vital de suas vítimas. Ainda existem aqueles com a habilidade sobrenatural de se locomover através de sombras.
Pré-Requisitos
Para se tornar um garra de Tenebra o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.
•Raça: Elfo
•Bônus base de ataque: +5
•Perícias: treinado em Conhecimento (religião), treinado em Furtividade
•Talentos: Elfo Negro
•Especial: deve ser um devoto de Tenebra
Características de classe
Pontos de vida: o garra de Tenebra recebe 5 (+ mod. Con) PV por nível.
Habilidades de Classe
Lâmina Sombria: você pode imbuir sua arma com energias sombrias, tornando seu próximo ataque com ela em um ataque de toque. Este efeito desaparece se não for usado antes do início de sua próxima rodada. Usar esta habilidade é uma ação livre, e você pode usá-la um número de vezes por dia igual ao seu nível nesta classe de prestígio.
Magias: você pode lançar magias. Suas regras são descritas no Capítulo 8 de Tormenta RPG.
Tipo e níveis de magia: você pode lançar magias divinas de 1º nível. A cada dois níveis de garra de Tenebra seguintes, você pode lançar magias de um nível acima: no 3º nível você pode lançar magias de 2º nível, no 5º nível você pode lançar magias de 3º nível, e no 7º nível pode lançar magias de 4º nível.
Habilidade—chave: sua habilidade-chave para lançar magias é Sabedoria.
Magias conhecidas: você conhece um número de magias divinas de 1º nível igual a 1 + seu modificador de Sabedoria. Cada vez que avança de nível nesta classe de prestígio, você aprende uma magia de qualquer nível que possa lançar.
Pontos de Magia: você tem um número de pontos de magia (PM) igual a 1 + modificador de Sabedoria. Cada vez que avança de nível, recebe 1 PM.
Preparação de Magia: você deve preparar suas magias com antecedência. A cada dia, deve passar uma hora rezando para sua divindade. Durante esse tempo, deve gastar seus PM com magias que vai querer disponível durante o dia.
Especial: desconsidere as instruções acima caso seu personagem já possua níveis como clérigo de Tenebra. Neste caso, níveis de garra de Tenebra se acumulam com níveis numa classe conjuradora divina que o personagem já possua para propósitos de magias conhecidas e PM.
Benção das Trevas: a partir do 2º nível, você adiciona o seu modificador de Carisma como um bônus em todos os seus testes de resistência.
Dogma de Tenebra: no 3º nível e a cada 3 níveis subsequentes, você recebe um talento de poder concedido ou de magia a sua escolha. Você ainda deve cumprir quaisquer pré-requisitos do talento em si.
Ataque Furtivo: a partir do 4o nível, quando você acerta um alvo desprevenido ou flanqueado com um ataque corpo-a-corpo (ou à distância a até 9m), você causa 1d6 pontos de dano adicional. Esse dano adicional aumenta em +1d6 no 8º nível. Uma criatura imune a acertos críticos também é imune a ataques furtivos. Caso já tenha recebido esta habilidade através de outra classe, some os dois valores para determinar o dano adicional total.
Lâmina do Ódio: você pode transformar sua arma em uma arma mágica anticriatura, contra um tipo de criatura a sua escolha, por um minuto. Usar esta habilidade é uma ação livre e ela gasta um uso diário da habilidade lâmina sombria.
Salto das Sombras: a partir do 7º nível, se você estiver em uma área coberta de sombras, pode se transportar instantaneamente para qualquer outra área coberta de sombras a até 9m (mesmo que essa área esteja atrás de uma parede). Usar esta habilidade é uma ação livre, e ela pode ser usada uma vez por dia.
Lâmina Mortal: no 10º nível, você pode imbuir sua arma com energia negativa. Se seu próximo ataque com esta arma for bem-sucedido, além do dano normal, seu alvo irá receber 1d4 níveis negativos. Você também recebe 5 PV temporários para cada nível negativo que o alvo sofrer. A vítima irá se recuperar dos níveis negativos uma vez que 10 horas tenham se passado. Usar esta habilidade é uma ação livre e ela gasta um uso diário da habilidade lâmina sombria (este uso diário ainda é gasto mesmo se o ataque falhar).