Fate - Servants 02

Almanaque das Classes de Prestígio 20

Um detalhe sobre a publicação de hoje: originalmente ela fora introduzida no suplemento Área de Tormenta, com o nome de “Berserker Insano”. No entanto, a “berserker” que eu preparei para a classe de prestígio de mesmo nome possui um background bem diferente do que temos aqui. Então, para evitar confusões e correlações indevídas, resolvi mudar o nome desta CdP: ela é agora o Furioso Insano.


Furioso Insano

Nos reinos selvagens de Arton, onde a civilização ainda não penetrou, guerreiros bárbaros entregam-se à um furor selvagem durante o combate – a famosa fúria bárbara. Dentre estes, alguns somam loucura à usa fúria, abandonando qualquer traço de racionalidade.

Furioso Insano 2O furioso insano desistiu da sanidade, abandonou a possibilidade de conviver com outras pessoas – em troca do puro júbilo da matança, da loucura sanguinolenta que habita sua mente. Ele praticamente vive em um mundo próprio e caótico, extraindo forças surpreendentes de seu frenesi alucinado; sua insanidade é usada para alimentar sua fúria e sua própria vitalidade. Alguns se tornam tão tomados pela loucura que podem ignorar ferimentos reais, perdidos em seu delírio. Transformando-se, então, em máquinas assassinas sem controle.

Embora seja possível conviver com um furioso insano, seu comportamento imprevisível geralmente afasta todas as pessoas com um mínimo de cautela. Mas, para aqueles capazes de tolerar seu comportamento feral, ele pode ser um aliado valoroso quando sua loucura destrutiva é voltada contra o inimigo.

Pré-Requisitos

Para se tornar um furioso insano, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.
Bônus base de ataque: +10
Talentos: Ataque Poderoso, Fúria Insana
Tendência: Caótico e Neutro, ou Caótico e Maligno
Especial: habilidade de classe Fúria, insanidade Moderada

Características de classe

Pontos de vida: o furioso insano recebe 6 (+ mod. Con) PV por nível.

Habilidades de Classe

Fúria: no 1º nível e a cada 2 níveis subsequentes, você recebe um uso diário adicional da habilidade Fúria.

Devorar a Mente: a partir do 2º nível, você pode escolher receber 1 ponto de insanidade por rodada para manter sua fúria, após sua duração ter expirado. No 6º nível, você também pode escolher receber 1 ponto de insanidade por rodada manter-se consciente e agir normalmente caso fique com 0 PV ou menos.

Golpe da Loucura: você pode escolher receber uma quantidade de pontos de insanidade igual ou inferior ao seu nível nesta classe de prestígio. Este valor será então adicionado ao dano de um ataque como um bônus. Você pode anunciar o uso desta habilidade após fazer sua jogada de ataque (mas deve fazê-lo antes de rolar o dano).

Muralha da Loucura: ao sofrer qualquer dano, você pode fazer um teste de Fortitude (CD igual ao dano sofrido). Você não sofre dano algum em caso de sucesso, mas recebe pontos de insanidade igual à metade do dano que teria recebido ao invés disso (arredondado para cima).

Golpe da Loucura Total: no 10º nível, ao utilizar a habilidade Golpe da Loucura, você recebe +2 de bônus em sua jogada de dano para cada ponto de insanidade adquirido.

Tabela - Furioso Insano
Tabela – Furioso Insano

Material Complementar

Novos Talentos

Fúria Insana (Combate)

A loucura faz você ficar mais furioso, ignorando toda a dor.
Pré-requisitos: bônus base de ataque +10, habilidade de classe Fúria, insanidade Moderada
Benefícios: caso fique com 0 PV ou menos enquanto estiver em fúria, você pode manter-se consciente e agir normalmente. No entanto, você continua sangrando e perdendo pontos de vida a menos que seja bem-sucedido em seu teste de Constituição. Se estiver com 0 PV ou menos quando sua fúria terminar, você sofre os efeitos normais desta condição.

Fúria Insana Total (Combate)

A loucura faz você ficar ainda mais furioso, ignorando a própria morte.
Pré-requisitos: bônus base de ataque +15, habilidade de classe Fúria, insanidade Severa
Benefícios: caso seus PV cheguem a um número negativo igual à metade de seus pontos de vida totais enquanto estiver em fúria, você pode manter-se vivo e agir normalmente. Quando sua fúria terminar, se não tiver recobrado seus PV para um número maior que esse, você morrerá automaticamente.

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