Desta vez temos um clássico do cenário; uma classe que carrega o próprio nome do cenário… com vocês, o Explorador da Tormenta!
Explorador da Tormenta
Em Arton, quando alguém se comporta como um maluco, é comum dizer que Fulano é “mais insano que um explorador da Tormenta”.
De fato, o maior exemplo de loucura e ousadia que se conhece são os exploradores da Tormenta. Homens e mulheres especialistas em desbravar áreas de Tormenta, guiar grupos por elas e sair vivos (e às vezes até inteiros), eles são considerados alguns dos mais valentes – e mais insanos – heróis.
Este tipo de aventureiro surgiu com a necessidade urgente de obter informações sobre a Tormenta que devora Arton. Ele é um mestre em sobreviver nessas áreas demoníacas e corrompidas, onde mais nada sobrevive. De tal modo que exploradores da Tormenta são regularmente contratados por pessoas ou entidades interessadas em descobrir mais sobre a tempestade rubra.
Poucos grupos de Desafiadores da Tormenta têm qualquer chance de sucesso sem um explorador em suas fileiras. Da mesma forma, exploradores da Tormenta costumam ser empregados pela Academia Arcana, a coroa de Trebuck e outros patronos, atuando como guias e escolta em missões exploratórias nos domínios lefeu.
Um explorador da Tormenta é imune ou resistente à maior parte dos perigos da tempestade rubra, e também consegue assegurar a proteção de seus companheiros. Além disso, eles conseguem suportar melhor os horrores lefeu, sem grandes danos à sua insanidade – porque já são loucos!
A eficiência destes rastreadores contra os lefeu é espetacular. Infelizmente, por sua especialização extrema, exploradores da Tormenta são pouco eficazes em qualquer outro terreno, ou contra qualquer outro adversário. Caso a Tormenta seja vencida, eles não terão mais propósito. Existe até mesmo a suspeita de que eles sejam, talvez, os primeiros nativos de Arton que realmente aceitam a vinda da Tormenta, sentindo-se em casa sob a tempestade.
Pré-Requisitos
Para se tornar um explorador da Tormenta, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.
•Perícias: Conhecimento (Tormenta) 8 graduações, Sobrevivência 8 graduações
•Talentos: Desafiador da Tormenta, Rastrear, Terreno Familiar (áreas de Tormenta)
•Tendência: qualquer Caótica
•Especial: insanidade Suave; deve ter visitado uma área de Tormenta
Características de classe
Pontos de vida: o explorador da Tormenta recebe 5 (+ mod. Con) PV por nível.
Habilidades de Classe
Insanidade Controlada: você adiciona seus níveis nesta classe de prestígio como um bônus em seus testes de Vontade para evitar pontos de insanidade.
Resistência à Tormenta: a partir do 1º nível, você recebe um bônus de +1 aos seus testes de resistência contra efeitos nocivos provocados pela Tormenta e seus habitantes. Esse bônus aumenta em +1 adicional a cada 2 níveis subsequentes.
Flagelo de Aberrações: no 2º nível e a cada 2 níveis subsequentes, você recebe +2 nas jogadas de dano e testes de Intuição, Percepção e Sobrevivência contra lefeus, criaturas que tenham o modelo Criatura da Tormenta ou dois ou mais talentos da Tormenta. Esta habilidade é idêntica e não-acumulativa com Inimigo Predileto.
Preservação da Vida: no 2º nível e a cada 2 níveis subsequentes, você evita um nível negativo causado pela Tormenta ou seus habitantes. No 10º nível, você se torna imune a níveis negativos recebidos desta forma. Você ainda pode receber níveis negativos de outras formas.
Resistência Partilhada: a partir do 5º nível, todos os aliados a até 9m de você recebem +1 de bônus em testes de resistência contra efeitos nocivos provocados pela Tormenta e seus habitantes. Esse bônus aumenta para +2 no 10º nível.