Fate - Servants 02

Almanaque das Classes de Prestígio 16

Desta vez, temos uma classe feita para aqueles que vivem nas nuvens: o Escolhido de Hydora!


Escolhido de Hydora

Tudo que é mágico em Arton está, de alguma forma, ligado aos seis Caminhos Elementais. Especialmente os dragões.

Escolhido de Hydora 2

Existem seis Dragões-Reis, os representantes mais poderosos de cada espécie. Embora não pertençam ao Panteão de deuses maiores, ainda assim eles são adorados por milhares de seguidores, e concedem poderes divinos a seus clérigos. Isso acontece até mesmo com o insano Hydora, Rei dos Dragões Azuis.

São muitas as lendas, rumores e boatos sobre Hydora. Alguns dizem que ele, ao tomar como esposa uma princesa élfica, gerou a raça dos elfos-do-céu. Outros afirmam que ele vive em um castelo nas nuvens, jamais alcançado por mortais. Outros ainda dizem que seu corpo imenso vaga pelos céus como uma vasta ilha voadora, e sustentando seu próprio ecossistema. E certas pessoas juram que ele atualmente reside em Vectora, conduzindo uma lojinha de presentes…

O verdadeiro paradeiro do Dragão-Rei é desconhecido até mesmo pelos poucos clérigos que decidiram adorá-lo. Mas é verdade que Hydora escolhe, entre seus devotos, alguns poucos eleitos para receber a sua maior bênção – a habilidade de fazer das nuvens seu lar.

Um escolhido de Hydora é altamente especializado em magias do Caminho Elemental do Ar. Também adquire harmonia com o relâmpago sagrado do dragão azul, sendo capaz de usar seu poder.

Pré-Requisitos

Para se tornar um escolhido de Hydora, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.
Perícias: Conhecimento (religião) 12 graduações
Tendência: qualquer Caótica
Magias: deve ser capaz de lançar a magia andar no ar.
Especial: deve ser um devoto de Hydora.

Características de classe

Pontos de vida: o escolhido de Hydora 4 (+ mod. Con) PV por nível.

Habilidades de Classe

Amigo do Relâmpago: você adquire resistência à eletricidade igual ao seu nível nesta classe de prestígio.

Magias: níveis de escolhido de Hydora se acumulam com níveis numa classe conjuradora divina que o personagem já possua para propósitos de magias conhecidas e PM.

Velocidade do Vento: você esta continuamente sob o efeito da magia andar no ar.

Metamagia do Ar: à medida que avança de nível nesta classe de prestígio, você ganha acesso aos seguintes talentos metamágicos: Estender Magia (1º nível), Magia Silenciosa (2º nível), Magia sem Gestos (4º nível), Potencializar Magia (6º nível), Acelerar Magia (8º nível) e Maximizar Magia (10º nível). No entanto, esses talentos podem ser aplicados apenas às seguintes magias: andar no ar, ciclone, controlar o clima, controlar os ventos, corrente de relâmpagos, forma gasosa, grupo de elementais, muralha de vento, névoa obscureceste.

Arma Elétrica: a partir do 5º nível, qualquer arma que você empunha provoca +1d6 pontos de dano por eletricidade. Esse dano não é multiplicado em acertos decisivos.

Arma da Explosão Elétrica: a partir do 9º nível, qualquer arma que você empunha provoca +1d10 pontos de dano por eletricidade em um acerto crítico (esse dano não é multiplicado).

Comunhão: no 10º nível, você pode metamorfosear-se em um dragão azul de nível equivalente ao seu nível de personagem. A transformação dura um número de rodadas igual a 3 + seu modificador de Constituição após a transformação. Essa habilidade pode ser usada uma vez por dia.

Escolhido de Hydora 1

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *