A publicação hoje é especial para mim. Como havia comentado anteriormente, este projeto todo começou quando eu tomei a iniciativa de converter meus materiais favoritos do antigo D&D3 para o atual TRPG.
E este foi o motivou a começar isso…
O inicio de tudo…
Aqui esta então… o Cavaleiro Libertador!
Cavaleiro Libertador
Após a libertação de Valkaria, o poder e influência da deusa não estão mais restritos às fronteiras de Deheon. Seus servos agora tentam compensar o tempo perdido, levando sua palavra e seu espírito aventureiro para todas as outras nações do Reinado, e além.
Formada logo após a libertação de Valkaria, a Ordem dos Libertadores é composta por inúmeros clérigos, paladinos e outros devotos, empenhados em trazer sua amada deusa de volta ao coração da humanidade. Eles fazem isso realizando atos corajosos, protegendo os inocentes, destruindo ameaças – enfim, agindo como verdadeiros heróis aventureiros. Para eles, nenhuma façanha é difícil demais, nenhum monstro ou vilão é perigoso demais. Inspirados pelas batalhas travadas pelos Libertadores, estes cavaleiros não temem nada nem ninguém. Muito pelo contrário; quanto mais arriscada a façanha, maior sua disposição em realizá-la.
O cavaleiro libertador raramente age acompanhado por outros membros da ordem: para melhor desempenhar sua função como herói inspirador, ele prefere participar de grupos mistos, compostos pelos mais diferentes tipos de aventureiros. Quase todos os cavaleiros da ordem são clérigos, paladinos e guerreiros humanos, mas membros de praticamente qualquer classe ou raça podem adotar esta carreira – basta a disposição para viver aventuras e levar seus companheiros a fazer o mesmo!
Pode-se servir à ordem mesmo sem pertencer a esta classe de prestígio – de fato, a maioria dos comandantes são clérigos e paladinos comuns de Valkaria. O nível de um personagem nesta classe não tem ligação com a hierarquia de comando, sendo possível que um soldado ou sargento tenha mais níveis como cavaleiro libertador do que um oficial graduado. Isso se deve não apenas a sua formação relativamente recente, mas também ao fato de que – como uma organização – a Ordem dos Libertadores não possui uma estrutura tão rígida e formal quando comparada à instituições mais antigas e tradicionais, como a Ordem da Luz.
Pré-Requisitos
Para se tornar um cavaleiro libertador, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.
•Bônus base de ataque: +5
•Perícias: treindado em Atuação (oratória), treinado em Cavalgar
•Talentos: Combate Montado, Surto Heróico
•Tendência: qualquer Boa
•Especial: deve ingressar na Ordem dos Libertadores em Valkaria
Características de classe
Pontos de vida: o cavaleiro libertador recebe 5 (+ mod. Con) PV por nível.
Habilidades de Classe
Favor de Valkaria: a partir do 1º nível, você é considerado como um devoto de Valkaria para propósitos de pré-requisitos de poderes concedidos. No entanto, caso já possua níveis como clérigo ou paladino de Valkaria, você ao invés disso passa a ser capaz de lançar todas as suas magias divinas com custo reduzido em 1 PM (o custo final deve ser no mínimo 1 PM).
Destemido: você é imune a efeitos de medo. Além disso, sempre que for alvo de um efeito de medo, recebe um bônus de +2 em suas jogadas de ataque e dano. Este efeito dura por um número de rodadas igual a 1 + seu modificador de Carisma.
Dogma de Valkaria: no 2º nível e a cada 3 níveis subsequentes, você recebe um talento de combate ou de poder concedido adicional. Você ainda deve cumprir quaisquer pré-requisitos do talento em si.
Ação Heróica: no 3º nível e a cada 3 níveis subsequentes, você recebe um uso diário adicional do talento Surto Heróico.
Esforço Heróico: você pode rolar 1d6 e adicionar seu resultado como um bônus a qualquer jogada de ataque, teste de habilidade, perícia ou resistência. Você pode escolher usar esta habilidade a qualquer momento, mas deve fazê-lo antes do Mestre declarar se a jogada foi um sucesso ou fracasso. Esta habilidade pode ser usada uma vez por dia no 4º nível, e você recebe um novo uso diário a cada 3 níveis subsequentes.
Inspirar Aliados: a partir do 4º nível, você pode realizar um teste de Atuação (oratória) para levantar o seu espírito e o de seus aliados (CD 15). Se bem-sucedido, todos os aliados que puderem ouvi-lo receberam +1 de bônus nas jogadas de ataque e 5 Pontos de Vida temporários. Para cada 5 pontos pelo qual o resultado do teste de Atuação (oratória) exceda a CD, aumente o bônus de moral em +1 e os PV temporários em +5 (por exemplo, um resultado 26 neste teste resultará em +3 de bônus de moral nas jogadas de ataque e 15 Pontos de Vida temporários). Este efeito dura por um número de rodadas igual a 1 + seu modificador de Carisma. Usar esta habilidade requer uma ação completa, e ela pode ser usada uma vez por dia. Você recebe um uso diário adicional no 8º nível.
ta bacana demais teu projeto cara, por favor q guerreiro do gelo seja o proximo^^
vlw
No momento, estou dando prioridade para as classes introduzidas no antigo D&D3 que ainda não foram adaptadas pro TRPG. Mas assim que eu terminar com essas, não me importarei em dar prioridade ao Guerreiro do Gelo.