Fate - Servants 02

Almanaque das Classes de Prestígio 12

…e finalmente o Cavaleiro dos Céus!


Cavaleiro dos Céus

Este guerreiro é abençoado com uma montaria alada, um animal ou monstro raro capaz de voar. A escolha tradicional para este papel é o grifo – uma criatura meio-águia e meio-leão – mas também existem cavaleiros de abelhas-gigantes, morcegos-gigantes, protodracos e até dragões! Alguns ainda cavalgam estranhos golens metálicos construídos para esse fim.

Cavaleiro dos Céus 1
Apenas aqueles muito ricos podem pagar por uma criatura voadora treinada. Outros, como o cavaleiro dos céus, conquistam sua montaria após muito esforço ou em situações especiais. Vectora conta com patrulheiros que cavalgam nos céus. Triunphus tem a mais eficiente cavalaria de grifos de Arton, para proteger a cidade contra os ataques do Moóck. Membros de certas tribos bárbaras das Montanhas Sanguinárias são, quando crianças, apresentados a grifos ainda filhotes, que serão companheiros fiéis por toda a vida.

Graças a essa condição rara, o cavaleiro dos céus tem uma ligação poderosa com sua montaria – como também acontece com aventureiros muito ligados a seus companheiros animais. Mais unidos que irmãos de sangue, consideram-se não como mestre e servo, mas como iguais. Devido esta amizade inabalável, conseguem até mesmo adivinhar os pensamentos um do outro.

Conforme aumenta sua ligação com a montaria, o cavaleiro dos céus torna-se ainda mais eficiente em combate nas alturas. No entanto, estes heróis não costumam participar de grupos aventureiros tradicionais – pois masmorras estreitas limitam muito sua utilidade.

Pré-Requisitos

Para se tornar um cavaleiro dos céus, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.
Bônus base de ataque: +5
Perícias: treinado em Cavalgar
Talentos: Combate Montado, Foco em Perícia (Cavalgar)
Especial: deve conquistar algum tipo de montaria voadora

Características de classe

Pontos de vida: o cavaleiro dos céus recebe 5 (+ mod. Con) PV por nível.

Habilidades de Classe

Companheiro Alado: você recebe um companheiro alado, que funciona exatamente como a habilidade de classe Montaria do cavaleiro – salvo o fato que neste caso a “montaria” deve obrigatoriamente ser capaz de voar. Caso já tenha recebido as habilidades Montaria ou Companheiro Animal através de outras classes, os níveis de cavaleiro dos céus são somados para determinar as características do animal.

Montaria Segura: quando cavalga seu companheiro alado, você pode escolher 10 em todos os seus testes de Cavalgar. Além disso, uma vez por dia, você pode escolher 20 mesmo em uma situação na qual normalmente não poderia.

Vínculo Empático: você e seu companheiro alado podem se comunicar telepaticamente a até 1km de distância.

Combate Montado Aprimorado: a partir do 3º nível, quando sua o talento Combate Montado, você recebe um bônus de +2 em testes de Cavalgar para negar um golpe contra sua montaria. Esse bônus aumenta em +2 a cada 3 níveis subsequentes.

Confiança Mútua: no 4º nível, quando lutam juntos, você e seu Companheiro Alado recebem +2 de bônus em sua classe de armadura. Esse bônus aumenta para +4 no 8º nível.

“Mas ele não cai nunca?!”: quando cavalga seu Companheiro Alado, você pode continuar fazendo testes de Cavalgar mesmo que esteja adormecido, paralisado, inconsciente ou mesmo morto (mas não pode usar a habilidade Montaria Segura nesses testes).

Dor Partilhada: você e seu Companheiro Alado dividem igualmente entre si (arredondado para cima) qualquer dano que recebam.

Dois como Um: sua ligação com seu Companheiro Alado é tamanha que os dois podem literalmente se tornar um único ser. Uma vez por dia, você e seu animal fundem-se em uma criatura humanoide alada. Durante a transformação, seu personagem adquire deslocamento de vôo e bônus de armadura natural na CA igual ao seu Companheiro Alado; e utiliza as habilidades físicas (Força, Destreza e Constituição) mais elevadas entre ambos. Seu personagem conserva seus Pontos de Vida originais (mas pode receber PVs extras de acordo com sua nova Constituição, caso seja maior). Se receber dano durante a transformação, esse dano é partilhado com a montaria (conforme a habilidade Dor Partilhada) no momento da separação. A fusão dura um número de rodadas igual a 3 + seu modificador de Constituição após a mudança.

Tabela - Cavaleiro dos Céus
Tabela – Cavaleiro dos Céus

One thought on “Almanaque das Classes de Prestígio 12”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *