Dando seguimento a série “retorno as origens”, segue aqui o Arauto da Tormenta. Esta foi uma das classes que me deu muito trabalho pra adaptar e, pra falar a verdade, ainda não fiquei totalmente satisfeito com o resultado. Quaisquer sugestões de como melhora-la são bem vindas.
Arauto da Tormenta
Populações distantes das áreas de Tormenta muitas vezes acreditam que estão seguras, que a tempestade sangrenta é problema de aventureiros ou reinos distantes. Os arautos da Tormenta, que testemunharam a loucura com os seus próprios olhos, viajam pelo mundo desfazendo essa ilusão.
O arauto da Tormenta é um contador de histórias de horror, um anunciador do caos, um menestrel que perturba e enlouquece seu público. Ele pode ou não servir aos lefeu. Caso o faça, é um traidor que despedaça o espírito dos nativos de Arton, preparando-os para a chegada de seus novos senhores. Mas ele também pode ser um herói sombrio, usando o horror para punir vilões e alertar a todos sobre a invasão.
O arauto é uma alma torturada, que convive com conhecimento proibido, com verdades que ninguém deveria testemunhar. Ele sabe o que existe de pior no mundo, sabe que os povos humanóides são insignificantes, minúsculos diante dos horrores cósmicos que rastejam pela eternidade.
Arautos da Tormenta são companhias desagradáveis; por isso, muitas vezes agem sozinhos. Contudo, alguns grupos acolhem esses menestréis malditos, suportando seu horror e usando seus relatos para um bem maior.
Pré-Requisitos
Para se tornar um arauto da Tormenta, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.
•Perícias: Atuação (canto, dramaturgia ou oratória) 8 graduações, treinado em Conhecimento (Tormenta), treinado em Intimidação
•Tendência: qualquer Caótica
•Especial: habilidade de classe Conhecimento de Bardo; deve ter visitado uma área de Tormenta
Características de classe
Pontos de vida: o arauto da Tormenta recebe 3 (+ mod. Con) PV por nível.
Habilidades de Classe
Conhecimento de Bardo: níveis nesta classe de prestígio são somados aos níveis de bardo para definir o bônus de Conhecimento de Bardo.
Magias: níveis de arauto da Tormenta se acumulam com os de uma classe conjuradora que o personagem já possua para propósitos de magias conhecidas e PM.
Contos da Tormenta: você pode usar suar arte para narrar os horrores que presenciou nas áreas de Tormenta, gerando efeitos diversos. Todos os efeitos tem alcance de 9m e duração de um minuto, a menos que sua descrição diga o contrário. Usar esta habilidade é uma ação padrão, e ela pode ser usada um número de vezes igual ao seu nível nesta classe de prestígio + modificador de Carisma (caso você tenha a habilidade Música de Bardo, pode gastar uma utilização diária desta para realizar um conto da Tormenta). Esta habilidade só afeta criaturas inteligentes (Int 3 ou mais) e que possam ouvi-lo.
Escolha um dos efeitos da lista a seguir no 1º nível e mais um novo no 2º nível e a cada 2 níveis subsequentes. Note que alguns efeitos requerem um número mínimo de graduações em Atuação.
- Conto Desconcertante: você pode narrar histórias que distraem e perturbam suas vítimas, quebrando sua concentração. Para conjurar qualquer magia, todos os adversários devem ser bem-sucedidos em um teste de Vontade oposto por um teste de Atuação do arauto.
- Canto da Loucura: você pode narrar um conto tão terrível que enlouquece momentaneamente seus oponentes. Este é um efeito similar a magia confusão, sendo que a CD do teste de resistência será igual a 10 + nível nesta classe de prestígio + modificador de Carisma.
- Conto da Morte: você pode usar suas narrativas para arrastar seus oponentes na direção da morte. Todos os alvos devem fazer um teste de Vontade oposto pelo teste de Atuação do arauto da Tormenta. Falha resulta em 1d6 níveis negativos. Este efeito pode ser sustentado por até 5 rodadas.
- Conto de Horror: você pode aterrorizar seus oponentes com seus relatos. Este é um efeito similar a magia medo, sendo que a CD do teste de resistência será igual a 10 + nível nesta classe de prestígio + modificador de Carisma.
- Definhar Magia: você pode fazer a própria realidade recolher-se diante dos horrores que descreve. Você pode dissipar efeitos mágicos em seus oponentes com um teste de Atuação (CD 11 + nível de conjurador do efeito mágico mais poderoso presente). Este é um efeito instantâneo que não pode ser sustentado, e requer um mínimo de 15 graduações em Atuação para ser lançado.
- Inspirar Derrota: você pode fazer seus oponentes perceberem o quanto são fracos e inúteis frente as atrocidades do mundo. Todos os alvos a até 27m devem fazer um teste de Vontade oposto pelo teste de Atuação do arauto da Tormenta. Falha significa uma penalidade de -2 em jogadas de ataque e dano com armas pelo tempo em que o arauto se mantém concentrado. A partir do 5º nível, essa penalidade aumenta para -4.
Arauto da Loucura: a partir do 5º nível, sempre que suas vítimas falharem em testes de Vontade para resistir ao seus Contos da Tormenta, além de sofrer os efeitos normais também adquirem pontos de insanidade em quantidade igual ao seu bônus de Carisma.
Aspecto do Horror: ao atingir o 10º nível, você não precisa mais ser ouvido ou compreendido para utilizar sua habilidade de Contos da Tormenta. A loucura e o horror estão estampados em seu rosto e gestos – basta um olhar ou sorriso macabro para que suas vítimas vislumbrem o desespero. Testes de Atuação ainda são necessários, mas não é mais preciso que os alvos possam escutá-lo; basta que possam vê-lo.