Fate - Servants 02

Almanaque das Classes de Prestígio 06

Como havia comentado em meu post anterior, inicia-se aqui uma nova fase deste projeto. As primeiras contribuições deste trabalho faziam parte do “resgate de clássicos” – que trouxe de volta classes criadas nos primórdios do D&D 3ª Edição, mas que desapareceram durante a transição para o Tormenta RPG. Em contrapartida, nos trabalhos de agora em diante veremos o regresso de diversos materiais que foram introduzidos desde as primeiras edições do cenário Tormenta; um “retorno as origens” por assim dizer.

Como abre alas desta nova série, apresento uma das classes mais complexas que já apareceu neste cenário: o Agente Secreto!


Agente Secreto

Seja em tempos de guerra ou de paz, a espionagem é uma atividade vital. Regentes procuram saber o que ocorre nos reinos vizinhos. Generais buscam descobrir sobre as condições de tropas inimigas. Guildas de ladrões tentam se infiltrar em organizações rivais. Lordes e mercadores de todos os tipos desejam saber sobre os negócios de seus concorrentes.
Agente Secreto 2
Uma vez que magos com bolas de cristal não estão disponíveis para todos, o trabalho do espião convencional é bastante valorizado. Agentes secretos são aventureiros especializados em infiltração: eles invadem lugares ou eventos altamente protegidos para colher informações secretas, que serão transmitidas a seus contratadores ou usadas em proveito próprio. Algumas missões podem durar apenas uma noite; outras podem ocupar o espião durante meses – ou anos – enquanto ele vive uma identidade secreta.

O agente secreto é perito em personificar pessoas e habilidades, mas seu poder de combate é limitado: seu grande objetivo é agir sem ser notado. Quando descoberto, em geral tenta eliminar as testemunhas ou escapar. O mais comum é que trabalhe para um único patrono ou grupo; ninguém confia em espiões autônomos, pois muitos deles mudam de lado ao simples tilintar de Tibares.

Pré-Requisitos

Para se tornar um agente secreto, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.
Perícias: treinado em pelo menos uma perícia de Atuação, Conhecimento ou Ofício a sua escolha; Enganação 8 graduações, Obter Informação 8 graduações
Talentos: Fraudulento, Foco em Perícia (Enganação), Impostor

Características de classe

Pontos de vida: o agente secreto recebe 3 (+ mod. Con) PV por nível.

Habilidades de Classe

Identidade Secreta: o você é publicamente conhecido como um não-aventureiro. Essa identidade falsa é representada por suas graduações em Atuação, Conhecimento ou Ofício. Claro, essa não é sua ocupação verdadeira, embora você seja treinado em realizá-la. Qualquer teste normal de Obter Informação (CD 10) realizado por alguém revela apenas sua identidade pública. Descobrir sua real ocupação como agente secreto é muito mais difícil (CD 25 + seus níveis nesta classe de prestígio).
Nota: caso a regra opcional de pontos de perícia esteja em vigor, esta habilidade ganha a seguinte descrição adicional; para manter seu disfarce, sempre que avança de nível, você deve obrigatoriamente comprar graduações máximas na perícia que representa sua identidade pública.

Impostor Adicional: no 1º nível e a cada três níveis subsequentes, o você recebe uma nova utilização diária do talento Impostor.
Agente Secreto 3
Ataque Furtivo: a partir do 2º nível, quando você acerta um alvo desprevenido ou flanqueado com um ataque corpo-a-corpo (ou à distância a até 9m), você causa 1d6 pontos de dano adicional. Esse dano adicional aumenta em +1d6 a cada dois níveis subsequentes.
Uma criatura imune a acertos críticos também é imune a ataques furtivos. Caso já tenha recebido esta habilidade através de outra classe, some os dois valores para determinar o dano adicional total.

Mestre Espião: no 2º nível e a cada três níveis subsequentes, o você recebe +2 de bônus em seus testes de Enganação e Obter Informação.

Mente Indomável: você soma seu bônus de Carisma a todos os seus testes de Vontade contra encantamentos.

Mente Analítica: você soma seu bônus de Carisma a todos os seus testes de Vontade contra ilusões.

Dificultar Detecção: a partir do 9º nível, você está constantemente sob o efeito da magia dificultar detecção, com CD 20 nos testes de resistência.

Tabela - Agente Secreto
Tabela – Agente Secreto

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